Morte de taxista envolve assédio sexual Polícia detalhou prisão do trio envolvido no assassinato de Nilson Ferreira, que teria assediado a filha de 14 anos de envolvidos no crime

Wilson Maranhão

Publicação: 28/03/2024 03:00

A Polícia Civil repassou detalhes sobre a morte do taxista Nilson Ferreira de Oliveira Filho, 54 anos, encontrado em uma área de matagal, no Ibura, na Zona Sul do Recife. O caso está relacionado ao assédio sexual contra uma garota, vigança e um assassinato cometido com muita crueldade.

Três pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no assassinato - sendo dois homens e uma mulher. Segundo a polícia, a vítima foi morta por um casal. A filha da mulher, uma adolescente de 14 anos, estaria sendo assediada e ameaçada de morte pelo taxista. A menor já foi ouvida informalmente pelos investigadores e confirmou que sofria o assédio. O taxista pedia que a adolescente mandasse fotos íntimas e compartilhava imagens de conteúdo sexual com ela. Isso, segundo a polícia, teria motivado a mãe e o padrasto da adolescente a matar a vítima.

O crime ainda teve a participação do vizinho do casal, que ajudou a matar a vítima e ocultar o cadáver, que foi encontrado em estado de decomposição, no último domingo (24). Todos os três foram presos na terça (26), e levados à sede do DHPP, onde o casal confessou o crime. Os nomes não foram divulgados a pedido da polícia para preservar a identidade da adolescente.

CRIME
Antes de ser assassinado a golpes de marreta de ferro, a vítima foi brutalmente espancada e amarrada com lençois. Segundo a polícia, o taxista foi jogado, ainda vivo e agonizando, em uma ribanceira. Depois o trio ocultou o cadáver. O taxista morreu em decorrência do espancamento, mas, principalmente, pelos golpes de marreta na região da nuca.

O homem teria conhecido a adolescente depois de uma corrida e teria rastreado seu número de telefone para fazer contato.