ASSISTêNCIA » Recife ganha 1º Centro de Nutrição

Publicação: 29/03/2024 03:00

O Recife ganhou um Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. O Cresan é o primeiro equipamento do tipo em Pernambuco e o segundo em uma capital nordestina, depois de São Luís (MA).  O centro fica  na Rua Djalma Farias, no bairro do Torreão, na Zona Norte, e funcionará de segunda a sexta-feira.

A ideia é reafirmar os esforços para combater a fome da população socialmente mais vulnerável. “Esse documento faz parte de uma política transversal, de comprometimento, e esse equipamento é essencial para isso, fará toda a coordenação de segurança alimentar da cidade. Gestão dos equipamentos, como os restaurantes populares, as casas de acolhimento, o comitê de segurança alimentar, câmara de segurança alimentar. E também a interlocução com as outras secretarias e áreas, tudo a partir daqui”, explicou o prefeito João Campos.

Além de ser um espaço de participação social, o Cresan se torna a sede da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional (Unidsan), que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. O local conta com horta e cozinha apropriadas para realização de atividades de educação alimentar para, sobretudo, cumprir o objetivo de ser referência no incentivo ao acesso regular à alimentação de qualidade a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.