Delegada suspensa por 120 dias pela SDS Natasha Dolci, flagrada em conversa telefônica com o empresário Rodrigo Carvalheira, disse que já esperava sofrer uma punição

Publicação: 26/04/2024 03:00

A delegada da Polícia Civil, Natasha Dolci, foi afastada das funções por 120 dias após ter sido flagrada em uma conversa telefônica com o empresário Rodrigo Carvalheira, suspeito de estupros. A decisão do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, está no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social publicado ontem.

Na portaria, o secretário considera "que se mostra cabível o afastamento cautelar da Policial Civil, objetivando garantir à ordem pública, à instrução regular do processo disciplinar e à viabilização da correta aplicação de sanções disciplinares, já que recai sobre ela indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas".

Procurada pelo Diario, ela disse que já esperava ser afastada do cargo. "O foco sempre fui eu. Abriram inquérito contra mim. O próprio juiz não concedeu a suspensão das minhas funções, então, a própria polícia fez".