Empresário indiciado pela Polícia Civil Rodrigo Carvalheira foi investigado e indiciado em três inquéritos. Ele está preso, suspeito de estupro, mas os casos correm em segredo de justiça

Publicação: 17/04/2024 03:00

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) indiciou o empresário Rodrigo Carvalheira, investigado por estupro, em três inquéritos. Segundo a Polícia Civil, os procedimentos foram encerrados na última segunda-feira (15), quando os documentos foram enviados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O empresário está preso desde a última quinta-feira (11) no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que “três inquéritos foram concluídos e remetidos na data de ontem (15) ao Ministério Público de Pernambuco, com indiciamento do investigado. Mais informações não podem ser repassadas no momento, pois os casos correm em segredo de justiça”. A defesa do empresário também foi procurada e informou que até o momento não recebeu “nenhuma movimentação no processo”.

De acordo com o mandado de prisão, Rodrigo Carvalheira é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A condição é entendida para as pessoas que não têm o necessário discernimento para a prática do ato ou que por algum motivo não possam se defender.

O CASO
Três mulheres relataram terem sido por ele nos anos de 2009, 2011 e 2019. Duas delas contaram ter ingerido um comprimido fornecido por Rodrigo. Uma terceira teria aceitado uma carona para casa, mas ele a teria levado para um motel e forçado uma relação sexual.