Estudante morre atropelada por moto Acidente aconteceu perto da Faculdade Estácio, na Avenida Abdias de Carvalho. Há informações de que motociclista não ficou no local

Publicação: 19/04/2024 03:00

Uma estudante de psicologia de 21 anos morreu após ser atropelada por uma moto perto da faculdade Estácio, na Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife, onde  cursava o 9º período. O acidente aconteceu na noite da última terça-feira, quando Ryandrha Campêlo tinha saído da faculdade. Ainda de acordo com informações, o motociclista não teria ficado no local do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 20h40. Disse, ainda, que a equipe tentou levar a jovem para uma unidade de saúde particular, mas ela já estava sem vida.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que registrou a morte de uma mulher, de 21 anos, ocorrida na noite da última terça-feira, vítima de atropelamento na Avenida Abdias de Carvalho. “Ela foi conduzida pelo Samu a uma unidade hospitalar particular, mas deu entrada já sem vida. O caso segue sob investigação da Delegacia do Cordeiro”, diz o comunicado.

O Centro Universitário Estácio Recife, onde Ryandrha estudava, enviou uma nota de pesar lamentando o ocorrido. “Com profunda tristeza, o Centro Universitário Estácio Recife recebeu a notícia do falecimento de uma aluna do curso de Psicologia. Sensíveis ao estado de consternação dos familiares da estudante e de toda a comunidade acadêmica, a Direção do Campus suspendeu as atividades acadêmicas da instituição na última quarta-feira, dia 17 de abril de 2024. Expressamos nossas condolências à família e amigos da dedicada aluna, e permanecemos à disposição de seus familiares e colegas, neste momento de pesar”, diz o comunicado.

Acidentes com motos

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) divulgou, na terça, um dado alarmante sobre ocorrências de trânsito envolvendo motocicletas. Em 2023, a corporação registrou 3.831 ocorrências nos 12 meses do ano passado. Isso dá uma média mensal de 319 ocorrências a motociclistas acidentados. Asim, foram notificadas, em média, 10 atendimentos a ocorrências de colisões envolvendo motociclistas por dia.

Os acidentes envolvendo motos representam 77% de todos os atendimentos prestados pela corporação a vítimas do trânsito em 2023. Além disso, foram atendidos 408 atropelamentos envolvendo motos.