Fiéis visitam relíquia de Carlo Acutis Contendo os fios de cabelo do "padroeiro da internet", a relíquia atraiu fiéis à Paróquia São João Paulo II, em São Lourenço da Mata

Thatiany Lucena

Publicação: 27/05/2024 03:00

Os católicos visitaram, na manhã de ontem, a relíquia do beato e futuro santo Carlo Acutis, na sede da Comunidade Obra de Maria, na Paróquia São João Paulo II, em São Lourenço da Mata. A visitação, aberta ao público, se estendeu até as 12h. De lá, a relíquia segue para outras paróquias de cidades próximas como Vitória de Santo Antão, mas na próxima quinta-feira (30), as visitas serão retomadas na sede da Obra de Maria.

Conhecido mundialmente como o “padroeiro da Internet”, o beato Carlo Acutis será santo. A autorização foi dada pelo Papa Francisco, em decreto publicado na última quinta-feira (23), com o reconhecimento de um milagre atribuído ao beato. Com isso, o beato italiano será canonizado e passará a ser considerado santo.

Com a chegada da relíquia à Pernambuco, a notícia atraiu fiéis para a programação de uma série de atividades, que se iniciaram na última quinta-feira (23). A relíquia de primeiro grau, contendo os fios de cabelo do jovem, foi doada pela mãe do beato, Antônia Acutis, aos fundadores da Obra e Maria.

Carlos Acutis ficou conhecido mundialmente como “padroeiro da internet”, pois registrava milagres eucarísticos e aparições da Virgem Maria em diversos locais do mundo em suas redes sociais e em um site criado por ele.

Especialista em computação, Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Seu processo de beatificação teve início em 2010, mas apenas em 2020 ele foi beatificado pela Igreja Católica. O milagre relacionado a ele, aconteceu no Brasil em 2010, quando um menino de 7 anos, com um quadro raro de tumor no pâncreas, foi curado, após o avô tocar as roupas de Carlo Acutis, em uma paróquia em Campo Grande (MS), e pedir pela cura do neto.