Habitacionais beneficiam 448 famílias Presidente Lula, ao lado da governadora Raquel Lyra; e do prefeito do Recife, João Campos, entregou os conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II, ontem

Adelmo Lucena

Publicação: 03/07/2024 03:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início à agenda no Recife na tarde de ontem com a entrega dos dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e Vila Brasil II, na Ilha de Joana Bezerra, bairro de São José, no centro da capital. Juntos os dois prédios contemplam 448 famílias.

O presidente Lula relembrou quando obteve sua primeira casa, onde morou ao lado dos filhos, esposa e sogra, e comentou sobre a importância de uma moradia digna para a população mais pobre.

“Quando eu entrego a chave de uma casa, quando eu vejo uma pessoa que diz que se tornou doutor e fez curso técnico graças ao Lula, eu fico muito agradecido. O sonho da casa própria é como um passarinho, na época do acabamento, tentando construir um sonho. E é por isso que eu tenho muito orgulho de dizer para vocês que foi o meu governo o que mais fez habitação na história desse país”, afirmou.

Os habitacionais ficam próximos à Ponte Joaquim Cardozo, na Ilha Joana Bezerra, para cerca de 2 mil pessoas, que há mais de 30 anos moram na chamada “Favela do Papelão”, no bairro dos Coelhos.

O Vila Brasil I é composto por 128 moradias e uma quadra poliesportiva e as outras 320 moradias ficam no Vila Brasil II. Ambos têm apartamentos de 44 metros quadrados, com dois quartos e um banheiro, além de sala, cozinha e área de serviço.

Durante a cerimônia, também foi anunciada a construção de duas maternidades em Garanhuns e Ouricuri, como parte do Novo PAC Saúde.