Esse Luiz Maurício... No ano em que completa 40 anos de carreira, Lulu Santos apresenta canções inéditas e grandes sucessos hoje no Chevrolet Hall

Publicação: 21/11/2014 03:00

Em alta por causa do reality The voice Brasil, cantor vem com turnê inédita (GLOBO/DIVULGAÇÃO)
Em alta por causa do reality The voice Brasil, cantor vem com turnê inédita
Aos 21 anos, Lulu Santos estreou no mundo da música como integrante da banda de rock progressivo Vímana. O primeiro show comemora 40 anos em 31 de dezembro. Na época, o artista tocava ao lado de Luiz Paulo Simas, Fernando Gama e Candinho. Um ano depois, Ritchie e Lobão se juntaram aos roqueiros. Essa formação foi a mais conhecida. Após cerca de três anos no grupo com a chegada de Patrick Moraz (ex-Yes), Lulu foi expulso e a partir daí iniciou o trabalho solo. “Foi um empurrão sensacional. Funcionou para todos nós”, relembra o artista.

Em 1980, o carioca gravou um compacto usando o nome de batismo Luiz Maurício — que agora intitula o disco lançado neste mês — por uma decisão da gravadora. Não deu muito certo na época. O sucesso veio dois anos depois com Tempos modernos, um álbum pop, com o nome de Lulu Santos. “Os anos 1980 foram transformadores para mim. Foi o tempo em que a minha música passou por uma mudança”, conta.

Depois de cinco anos sem lançar um álbum de inéditas, Lulu apresenta o CD Luiz Maurício, em que resgata a música eletrônica, o funk e a parceria com o amigo Memê. O disco podia ter sido lançado em 2011, mas na época o cantor não ficou satisfeito com o material que tinha. “Quando já se fez tantos discos, tem que olhar um pouco para a sua própria voz”, explica. Boa parte dessas novas canções se junta aos grandes hits da carreira no show que o jurado do The voice Brasil faz hoje no Chevrolet Hall, a partir das 21h. Ingressos: R$ 100 (pista) e R$ 200 (frontstage), com direito a meia. Informações: 3207-7500.