Telinha

Publicação: 01/12/2014 03:00

Vera (Lucinha Lins) é médica que agride a filha adotiva, na estreia da TV Clube/ Record (Record/Divulgação)
Vera (Lucinha Lins) é médica que agride a filha adotiva, na estreia da TV Clube/ Record

Novo mergulho nas séries ficcionais

Após a experiência bem-sucedida de Plano alto, a TV Clube/Record lança mais uma aposta no universo de séries ficcionais. Com cinco episódios, Conselho tutelar é inspirada em fatos reais. A produção abordará a realidade de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e negligência. A série merece a atenção pelo tema, pouco abordado na teledramaturgia brasileira, e pelas cenas impactantes e dramáticas. Será exibida até sexta-feira, às 23h30.

Criada por Marco Borges e Carlos de Andrade e com direção-geral de Rudi Lagemann, a trama narra a história dos conselheiros tutelares Sereno (Roberto Bomtempo) e César (Paulo Vilela). Ainda no elenco, Paulo Gorgulho, Lucinha Lins e Petrônio Gontijo. Entre os personagens dramáticos, Lucinha interpretará Vera, uma médica que agride a filha adotiva.

Outra personagem recorrente será a psicóloga Ester, interpretada por Andréa Neves, cujo trabalho visa solucionar casos de violência contra menores de idade. As imagens possuem um tom mais realista. As cenas foram captadas em câmeras 4K, cuja qualidade é quatro vezes superior a HD. Cada episódio terá duração de 45 minutos e destacará um caso, que será concluído no mesmo capítulo. A produção foi rodada no Rio de Janeiro, com locações.

Sereno

A série gira em torno dos trabalhos de Sereno e César. Aos 48 anos, ele é um dos conselheiros tutelares mais experientes do Rio de Janeiro. O personagem é tão dedicado à profissão que deixa a vida particular de lado. O estresse do trabalho causou diabete no personagem.

César

O conselheiro tutelar tem 27 anos e acabou de assumir a função. As vivências pessoais contribuíram para a escolha e o desempenho na profissão. Teve infância conturbada e guarda segredo que o fragiliza. Não consegue se controlar diante de juízes, promotores e policiais.

André

Aos 38 anos, o personagem é um promotor público recém-empossado e atual namorado da ex-mulher de Sereno, Flávia. A relação dele com o Conselho Tutelar é uma das polêmicas da série. Para ele, o órgão devia ser submetido ao controle da justiça.

Flávia

A ex-esposa de Sereno tem um filho, Fábio, de 6 anos. A separação foi ocasionada por conflitos familiares, sobretudo por Sereno priorizar o trabalho. Ela namora André Noronha, um rival nas relações profissionais do ex-marido, interpretado por Roberto Bomtempo.