Expoentes da arte e do folclore reconhecidos
Na Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, haverá lançamento de livro, recitais e debates
Publicação: 16/08/2016 03:00
![]() | |
Cineasta Lula Gonzaga foi escolhido para integrar seleto grupo de artistas distinguido pelo governo do estado |
Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, lembrado amanhã, atividades gratuitas são realizadas no Recife. Hoje, na programação da 9ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, o Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista) sedia a mesa Valorização de identidades: Construção de processos de significação. Participam os professores Alessandra Regina Gama (UFSCAR) e Paulo Vitor Melo (UFS).
Às 15h, na Estação Central Capiba/Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto, s/n, São José), ocorrerá um recital de cordel e o lançamento do livro A primeira ferrovia inglesa do Brasil, de Josemir Camilo Melo. No mesmo horário, na Casa do Carnaval (Rua de São Pedro, s/n, Pátio de São Pedro), o público poderá conferir a roda de diálogo Terça Negra: participação social do Movimento Negro Unificado na preservação do território de sociabilidade do Pátio de São Pedro.
Amanhã, três novos Patrimônios Vivos recebem a honraria, a repentista Mocinha de Passira, a Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense e o cineasta Lula Gonzaga. Também haverá a entrega do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho. Será no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio), às 10h, com acesso aberto ao público.
O Espaço Pasárgada, na Rua da União, presta tributo a José da Costa Leite, Patrimônio Vivo de Pernambuco, com oficina de literatura de cordel e xilogravura, ministrada por ele a partir das 14h. Inscrições: pasargada.fundarpe@gmail.com ou pelo telefone 3184 3165. Confira a programação completa em diariodepernambuco.com.br/viver.
José da Costa Leite promove oficina de literatura de cordel e de xilogravura, amanhã, às 14h, com acesso gratuito