Breno Pessoa
Especial para o Diario
edviver.pe@dabr.com.br
Publicação: 01/08/2016 03:00
![]() | |
Williams: Morte será investigada em Autópsia dos famosos |
Não é só em vida que celebridades despertam atenção. Mortes em circunstâncias estranhas podem alimentar mitos e teorias, como ocorre até hoje com o cantor Elvis Presley. Com um pé no sensacionalismo e outro na curiosidade mórbida, o Discovery estreia hoje, às 22h20, a quarta temporada de Autópsia de famosos, que já investigou o fim trágico de Michael Jackson, Whitney Houston e Brittany Murphy, entre outras celebridades.
No episódio de estreia do novo ano, o foco será a morte do comediante norte-americano Robin Williams, que suicidou-se em agosto de 2014. À época, foi divulgado que o principal motivo do ator para tirar a própria vida era um quadro depressivo. Alguns meses depois, a viúva Susan Willian afirmou que a depressão era apenas um dos sintomas da Demência com Corpos de Lewy (DCL) e que a doença teria sido a principal razão do suicídio.
Marilyn Monroe, que foi encontrada morta em sua casa no dia 5 de agosto de 1962, é mais uma das personalidades abordadas na temporada. Especulou-se que a atriz, então com 36 anos, havia se suicidado, mas a causa oficial foi uma overdose de barbitúricos, questão que ainda gera controvérsias. O jogador de futebol George Best e o pianista Liberace também serão investigados no novo ano de Autópsia de famosos. A cada semana, um caso diferente é revisto sob a ótica da medicina forense atual.
O programa é conduzido pelo médico legista Richard Shepherd, que analisa evidências médicas obtidas em necropsias reais e, com base em dados científicos e informações sobre a vida pessoal das celebridades, tenta aprofundar detalhes que vão além dos obituários oficiais.
Funkeiro ostentação
Máquina da fama (SBT), comandado por Patricia Abravanel, recebe hoje, às 23h15, o cantor MC Guimê, apontado como referência no funk ostentação.
GOTHAM
SÉRIE TERÁ NOVOS VILÕES
Gotham, série ambientada no universo de Batman, terá novos vilões entre setembro e novembro. Chapeleiro Louco, Garra e Solomon Grundy estão entre as novidades.
CONCERTO
Uma hora com a lenda do jazz
O dia de hoje é dedicado aos ícones do jazz no Segunda da música, às 21h, no canal Curta!. O episódio será sobre o multi-instrumentista norte-americano Lionel Hampton, um dos mais reverenciados músicos do gênero. Ele chegou a tocar com lendas do jazz, como Benny Goodman, Charlie Parker e Quincy Jones.
O concerto, com uma hora de duração, tem ainda a participação de solistas como Andy McGhee, Art Hoyle, Billy Mackel, Lou Blackburn e Eddie Williams.