Programação tomando forma

Publicação: 22/03/2017 05:00

Como ocorre na versão tradicional da convenção, em São Paulo, boa parte dos anúncios e atrações é revelada à medida em que a data do evento vai se aproximando. Para a CCXP Tour Nordeste, estão confirmadas as presenças de quase 190 quadrinistas e ilustradores, incluindo nomes nacionais e internacionais. Da televisão, foram anunciados os atores Finn Jones (Punho de ferro), Carlos Villagrán (Kiko, de Chaves), Alexander Ludwig (Björn, de Vikings) e Richard Speight Jr. (o arcanjo Gabriel, em Supernatural).

Um diferencial da edição regional do evento é a maior presença de profissionais da região na Artists’ Alley, área dedicada a profissionais dos quadrinhos e ilustradores. Mais da metade dos convidados é do Nordeste. Entre os cerca de 30 pernambucanos presentes estão o roteirista André Balaio (Malassombro), a dupla de quadrinistas Erick Volgo e Lehi Henri (Pindorama), a ilustradora Amanda Aquino e o cartunista Laerte Silvino, ilustrador do Diario.

Segundo Ivan Costa, o foco em artistas da região faz parte da proposta de realizar um evento nos moldes da edição de São Paulo, mas com identidade própria e características locais.

Já a relação dos artistas das HQs de fora do Nordeste inclui autores como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá (Dois irmãos), Adriana Melo (Doctor Who), Bianca Pinheiro (Bear) e Rafael Albuquerque (Vampiro americano). Dos convidados internacionais, destaque para Bill Sienkiewicz (Elektra assassina), Jock (Batman: Black mirror), Glen Fabry (Preacher) e Paul Pope (Batman: Ano 100).
Saiba mais...
Trindade heroica