Telinha

Publicação: 01/05/2017 03:00

Duelo na hora de escolher decoração

Fernanda Guerra
fernanda.guerra@diariodepernambuco.com.br


Decoração é um tema predominante na grade do GNT, com atrações como Decora (terças-feiras, às 22h), apresentada por Marcelo Rosenbaum, e o Santa ajuda (terças-feiras, às 21h), comandada por Micaela Góes - este último mais voltado para a reorganização dos espaços. A partir de hoje, o canal da TV por assinatura lança mais um título no segmento. O foco da vez é a perspectiva da família diante de um mesmo ambiente. Desenvolvido pela produtora Cine Group, da pernambucana Mônica Monteiro, o reality show Reforma de casais estreia às 19h.

No decorrer de 20 episódios, o programa acompanha cônjuges dispostos a redecorarem cômodos da casa, mas que divergem entre si em preferências relativas ao projeto. A primeira temporada se concentra em salas e quartos. A incompatibilidade de ideias entre os parceiros é o fio condutor da atração. “Ele tem um formato de game. O interessante do reality é que são famílias de formações diversas. A gente inclui todo tipo de família. Duas drag queens participam da atração”, relata Fátima Pereira, diretora da Cine Group. Sem acordos, os parceiros terão que concorrer para conseguir impor o gosto pessoal durante a recomposição do espaço. Cada um será auxiliado por um arquiteto especialista.

Duas réplicas serão construídas e, na sequência, avaliadas por três jurados próximos ao casal. “Eles julgam sem saber de quem é a ideia”, acrescenta Fátima. O público poderá participar através de votação na internet. Os participantes só descobrem o resultado ao retornar para casa e se deparar com o ambiente redecorado. “Acho que o interessante é essa surpresa. Eles competem entre si, mas é uma disputa saudável. É diferente de um programa de decoração comum”, conclui.

“O casal customiza os espaços e os profissionais colocam em prática o sonho no estúdio”
Fátima Pereira, diretora da Cine Group

Ciro Gomes critica Temer
O ator Lázaro Ramos entrevista Ciro Gomes hoje, às 21h30, no programa Espelho, que vai ao ar no Canal Brasil. Ele critica o governo Temer e fala sobre eleições.

ENTREVISTA
O bom humor de Veríssimo

O ofício de escritor, a paixão pelo jazz e a fama de quieto são alguns dos assuntos comentados pelo escritor Luís Fernando Veríssimo em entrevista no Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar hoje, às 21h30, na TV Brasil. “Não sou eu que falo pouco, os outros é que falam muito”, disse o gaúcho. O bate-papo adota o perfil bem-humorado e descontraído do dramaturgo até para falar sobre temas mais densos, como morte. “No fim, a vida é uma grande piada, né?”, disse o escritor.

Estreia
Diretor de La La Land na tevê

O diretor de La la land, Damien Chazelle, desenvolve um musical para a TV, segundo o Hollywood Reporter. Ainda sem detalhes sobre o projeto, The Eddy pode ser um telefilme ou minissérie.