João Alberto

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
telefone: 2122.7520 e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 01/06/2017 09:00

Governador no comando

O governador Paulo Câmara desembarcou de Brasília no final da noite de terça-feira, dormiu poucas horas e antes das 7h de ontem já estava no Campo das Princesas comandando reunião com agentes da força-tarefa que cuidam de ações nas cidades atingidas pelas chuvas. Vistoriou novamente os municípios da Zona da Mata Sul e retornou para reuniões no seu gabinete. Só conseguiu almoçar às 15h e comandou reunião com os deputados estaduais para agilizar novas ações.

Vice
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, é o vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos.

Memória
Chico de Assis lança hoje, às 18h30, na Galeria de Artes Digitais do Porto Digitais, o livro Cárceres da memória, com poemas e textos que escreveu  como preso político da ditadura.

Debate
Anna Paola Baptista, curadora da exposição Jazz-Henri Matisse, na Caixa Cultural, participa de debate hoje, às 17h, com André Aquino, do curso de Artes Visuais da Aeso.

Lançamento
Elizabeth e Jonas Moura comandam coquetel esta noite no Cabanga para apresentar a HT Horizon 380, barco de luxo do estaleiro NX Boats, com capacidade para 18 pessoas.

Solidário
Cris Lemos produz as joias para o projeto La Vie, tradicional coleção que lança com fundo social, que neste ano terá parte da renda revertida para a Associação Anjos, em prol de crianças com microcefalia.

Cidadania
A primeira-dama Cristina Melo tem sido uma das voluntárias mais atuantes no Porto Social. Na Ilha do Leite, ela arregimenta amigos para distribuir alimentos e água nas cidades atingidas pelas enchentes e trabalha na montagem das cestas básicas entregues à população.

Serra do Machado
O empresário João Carlos Paes Mendonça esteve na Serra do Machado para lançar para os moradores do povoado do interior de Sergipe o livro A serra e o sonho, escrito por Ivanildo Sampaio, que retrata a história da Fundação Pedro Paes Mendonça, que atende 2,5 mil pessoas do local.  

Com o papa
Teresa Leitão participou ontem, com duas filhas, de audiência no Vaticano com o papa Francisco. Ela foi a convite de Gilberto Gomes Barbosa, presidente da Fraternidade Internacional das Novas Comunidades de Vida e Aliança de Direito Pontifício.

Lançamento
Fernando Dourado lança hoje, às 18h, no auditório da Ferreira Costa da Tamarineira, o livro Confidências de Dr. Pollock à Rainha da Inglaterra, da editora portuguesa Chiado. A história se passa no Recife de 1968, quando  o governador Nilo Coelho recebeu a rainha Elizabeth.

União
Paulo Câmara convidou todos os deputados federais e senadores de Pernambuco para reunião hoje no palácio. Vai pedir a ajuda de todos para conseguir, junto aos ministérios, a liberação de recursos para fazer frente aos estragos provocados pelas chuvas em vários municípios do estado.

Vegano
Maria Eduarda Pinteiro planeja a volta da apresentadora Alana Rox, do Diário de uma vegana, do GNT, para aula no Ecomariner com receitas práticas sobre o lifestyle vegano.

Palestra
O secretário estadual da Fazenda, Marcelo Barros, faz a palestra As perspectivas e o cenário econômico para o Brasil, hoje, na abertura do Seminário Pernambucano de Contencioso Administrativo Tributário, que assinala os 25 anos do Tribunal Administrativo Tributário do Estado.

Solidariedade
Valdejane Moraes, Allana Marques, Karina Paiva, Sandro e Beth Curra, Vanessa Tinôco e Juliana Pontes entre os que estão comandando ações solidárias  em prol dos
54 mil desabrigados pela chuva em Pernambuco, arrecadando roupas, água e donativos.

Inquieto
Em passagem pelo Recife, domingo, Michel Temer chamou atenção por uma característica sua que já vem sendo comentada: o gesticular das mãos enquanto fala. Durante toda a coletiva no Palácio, as mãos permaneciam inquietas.

Impostos
Para assinalar o Dia da Liberdade de Impostos, nesta quinta-feira, empresários pernambucanos vão selecionar itens livres de carga tributária. O Brasil está na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo.

Palestra
Thales Castro, cônsul da República de Malta, faz a palestra O governo Trump e a nova configuração geopolítica e geoeconômica mundial: Impactos para o Brasil, hoje, na Assembleia Legislativa.

Cavalos
Pio Guerra, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco comanda até domingo no Haras Dr. Luiz Ignácio, em Gravatá, a 11ª Festa do Cavalo, com intensa programação.

Movimento

Carol Castro, que está grávida de sete meses, passa temporada em Fernando de Noronha, na Pousada Zé Maria, com o namorado Felipe Prazeres.

João Marinho oficializou a união com Dani Morais em jantar para ambas as famílias.

Eduarda Dubeux e Victor Carvalheira armaram uma linda festa de batizado da filha Maria, na Carvalheira, reunindo amigos.

Adilson Ramos faz show hoje, às 19h, abrindo o evento Amor e Música no RioMar.

Por iniciativa dos deputados Romário Dias e Antônio Moraes, a Assembleia Legislativa prestou homenagem póstuma ao cantor Expedito Baracho.

Diego Nunes fez visita ao Abrigo Cristo Redentor levando doações de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

Aniversariantes
Carolina Monteiro, Edite Araújo, Fabiane Heráclito do Rego, Henrique Barbosa, Ilona Kohler Craveiro, John Davies, Janaina Bezerra de Mello, Manasses Manoel dos Santos, Milton Nóbrega, Mônica Paes de Andrade, Nena Pacheco, Pedro Paulo de Araújo, Rita Vila Nova de Souza, Rogério Domingues, Sarah Werner e Thais de Paula.