TELINHA » Quando a notícia é trocada pelo entretenimento

Fernanda Guerra
fernanda.guerra@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/06/2017 03:00

A saída de Fátima Bernardes do Jornal nacional apresentou uma versão até então desconhecida da apresentadora e jornalista pelo grande público, acostumado a observá-la por trás da bancada do telejornal e ao lado de William Bonner. A estreia do Encontro, que completa cinco anos no ar neste domingo na faixa matinal da Globo, assinalou definitivamente a transição do jornalismo para o entretenimento em meio a comparações com a norte-americana Oprah Winfrey, críticas sobre o então fim da TV Globinho e a cobrança para registrar bons índices na audiência. Ainda com trajetória curta, o programa já proporcionou bons momentos de diversão para o telespectador e mostrou ter a identidade da apresentadora.

Com um programa para chamar de seu, Fátima impressionou inicialmente como dançarina. De dança do ventre a hits no Brasil, ela já fez performances de Bang!, da cantora Anitta, e Dança da cordinha, do É o tchan. Nas atividades esportivas, jogou basquete com Hortência, lutou judô com Flávio Canto e caiu ao tentar fazer passos de capoeira com o ator Rodrigo Simas. Também aprendeu a descer no pole dance. Os momentos inusitados contemplam gafes diversas, comuns de programas ao vivo e que têm a apresentadora Ana Maria Braga como rainha. Com uma boa condução, dotada de espontaneidade e boas entrevistas, o programa apresentou um crescimento na audiência diária e se consolidou na faixa diurna.

Afastada do jornalismo, Fátima mudou o estado civil, fechou contratos publicitários e participou pela primeira vez de uma telenovela. A apresentadora anunciou o fim do casamento com Bonner em agosto do ano passado. A nova fase já foi assunto de edições do programa, como uma paródia criada por Marcelo Adnet, uma “cantada” do mágico paranaense Andrey e elogios da apresentadora Marília Gabriela. “Você nessa fase neossolteira está maravilhosa”, disse Marília.

Como garota-propaganda de marcas conhecidas, viu o nome envolvido na primeira polêmica. Fátima firmou contrato milionário com a marca Seara, do grupo JBS, investigado pela Polícia Federal. Na teledramaturgia, participou pela primeira vez de uma novela em Cheias de charme (2012), mas bateu o recorde de aparições em 2015: Alto astral, Babilônia e I love Paraisópolis.

Power
Série de 50 Cent estreia a quarta temporada

Já renovada para a quinta temporada, a quarta de Power estreia neste domingo, às 23h, no canal Fox Premium 2 e em live streaming pelo acesso Premium do aplicativo da FOX, com transmissão simultânea aos Estados Unidos. A série acompanha a história do dono de uma boate, frequentada pela elite de Nova York. Na nova fase, James ‘Ghost’ St. Patrick (Omari Hardwick) está detido por um assassinato que não cometeu. A ex-noiva e fiscal, Ángela Valdés (Lela Loren), foi responsável pela prisão do empresário. Por trás do seriado, está o produtor e rapper 50 Cent, que também aparece na produção na pele do personagem Kanan. Nos Estados Unidos, a série é exibida pelo canal Starz.

FILME
Anorexia na telinha da Netflix

A atriz Lily Collins vive uma jovem que luta contra a anorexia no filme To the bone, previsto para estrear na Netflix em 14 de julho. O longa, exibido no festival de Sundance neste ano, teve o trailer divulgado pela plataforma de streaming. Quem assina o roteiro é Marti Noxon, que escreveu o enredo baseado nas experiências pessoais com a doença. “O que estou tentando fazer é trazer entendimento e compaixão a uma questão que atinge muito mais pessoas do que imaginamos”, disse à Entertainment weekly. A produção narra a história de Ellen (Lily Collins), que, aos 20 anos de idade, já passou por diversas reabilitações para enfrentar a anorexia e se vê sendo enviada pela madastra, interpretada por Carrie Preston, para um novo tratamento. A nova fase na vida de Ellen é amparada no personagem de Keanu Reeves.

Delegacia
Depoimento sobre morte de filhote

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert, de 37 anos, será intimado a prestar depoimento na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, no Rio de Janeiro. Ele será ouvido sobre episódio do programa Tempero de família, do GNT, em que o apresentador causou polêmica ao abater, tirar a pele e assar um filhote de ovelha. A denúncia foi feita por uma ONG de proteção aos animais de Santa Catarina. O episódio, veiculado em março de 2016, mostrava a realidade dos produtores rurais em Santa Catarina. A produção mostra Hilbert em uma fazenda em Vista Alegre, onde abate um filhote de ovelha de cerca de seis meses de idade. Depois, Hilbert e o fazendeiro tiram a pele do animal e cortam a carne em vários pedaços para fazer o assado. Na época, as cenas exibindo o sangue do animal geraram revolta nas redes sociais.