Telinha

Publicação: 01/06/2017 03:00

Novelas mostram fôlego na audiência

Fernanda Guerra
fernanda.guerra@diariodepernambuco.com.br

O clone, América, Caminho das Índias e Salve Jorge são tramas assinadas por Glória Perez que levaram temas relevantes da sociedade ao horário nobre da TV, como dependência química, esquizofrenia e tráfico humano. No conhecido como merchandising social - temas sociais abordados em novelas -, a transexualidade é o foco da vez de A força do querer. O retorno da autora à faixa das 21h vem sendo satisfatório em termos de audiência e registra a maior média em quatro anos.
Entre os dias 22 e 27 de maio, o folhetim marcou o recorde semanal, com 33 pontos de média. No capítulo de anteontem, rendeu audiência expressiva, com 35,6 pontos, aproximando-se do recorde de 36,4 - capítulo que mostrou a prisão de Rubinho (Emílio Dantas), reviravolta na trama. A produção tem média de 31,4 pontos, desempenho melhor que as antecessoras A lei do amor (25,7), Velho Chico (28,3), A regra do jogo (25), Babilônia (25.5).
Além de A força do querer, a supersérie Os dias eram assim evoluiu na audiência em capítulos recentes. O episódio da segunda-feira teve recorde, com 27,5 pontos, e superou Verdades secretas, trama exibida na faixa das 23h em 2015. Na semana passada, o folhetim teve média semanal de 20 pontos, a maior desde a estreia. A emissora fez um teste na quinta-feira e exibiu a trama antes de Vade retro, que gerou melhora na média - teve 19 pontos, maior audiência de uma quinta-feira.
Na contagem regressiva para o último capítulo, que será exibido na segunda-feira, Rock story registrou média de 29 pontos entre os dias 22 e 27 de maio. O capítulo de anteontem marcou 30,5 pontos. Em compensação, o folhetim tem média inferior às antecessoras, Totalmente demais (26,7) e Haja coração (27,4), com 25,6 pontos.

“Se começo com uma menina que não sabe o que acontece, o público compra esse drama”
Gloria Perez, autora, sobre personagem trans

participação de luxo
Milton na novela Rock story

O desfecho de Rock story terá participação ilustre. As cenas finais do folhetim incluem show de Milton Nascimento. O cantor esteve nos estúdios da emissora na sexta-feira para gravar o capítulo. Outra atração que também se apresentará no encerramento da trama é a banda Vittoria and The Hyde Park, que gravou com a boyband fictícia 4.4. Ainda no capítulo final, Nathalia Dill (Júlia) e Simon Petracchi (Salvatore) vão protagonizar uma sequência de perseguição na região portuária.

Maju na bancada
A jornalista Maria Júlia Coutinho vai estrear na bancada do Jornal Hoje. Ela substituirá Sandra Annenberg e Evaristo Costa no plantão do próximo dia 10.

popstar
Globo com novo musical

Popstar, novo reality musical da Globo, será apresentado por Fernanda Lima e está previsto para julho. A disputa será entre nomes conhecidos do público, como a atriz Fabiana Karla e Alex Escobar, jornalista.