Telinha

Publicação: 02/10/2017 03:00

O que outubro reserva de séries

O segundo mês do período conhecido como fall season - tradicional intervalo norte-americano de lançamentos de séries e retorno de temporadas na televisão (aberta, fechada ou via streaming) - está repleto de títulos aguardados pelos telespectadores no Brasil. A expectativa é intensa em relação a títulos cuja sequência exitosa é fator decisivo para a renovação pelos canais.

Entre as continuidades previstas, despontam a segunda fase de Stranger things (Netflix, dia 27) - com direito a um especial sobre os bastidores da obra sobrenatural oitentista -, a oitava de The walking dead (AMC, mas exibida no Brasil pela Fox, dia 22), iniciada pelo centésimo episódio, e as segundas de Designated survivor (ABC/Netflix, dia 6), com Kiefer Sutherland, o imortal de 24 horas, e de O hipnotizador (HBO, dia 29), baseada em HQs argentinos.

As produções inéditas originais da Netflix são o drama policial Mindhunter (dia 13), sobre as primeiras investigações de serial killers realizadas nos EUA, Suburra (dia 6), adaptação de livro homônimo com a história ficcional de três homens unidos pela ambição, a animação teen ID-0 (dia 6) e o remake da década de 1980 Dinasty (dia 6). A Fox recorre ao universo mutante, consagrado na franquia dos X-Men, para lançar The gifted (amanhã, às 22h30), a segunda série inspirada no conflito entre humanos e seres com poderes especiais - a outra é Legion.

No Prime Video da Amazon, o destaque fica por conta da primeira temporada de Lore (dia 13), seriado de terror com encenação livremente inspirada em fatos reais e montado a partir de imagens ficcionais e documentais, e a sátira das produções com super-heróis The tick (dia 13), agora dublada em português, sobre a rotina de um contador aliado a um herói azul no combate a um vilão. (Tiago Barbosa)

“Acho que a segunda temporada terá um final satisfatório, mas ainda há perigo lá fora”
Ross Duffer, um dos criadores da série Stranger things

MULTISHOW
Vai que cola com mudanças

O Multishow estreia a quinta temporada do humorístico Vai que cola hoje, às 22h30, depois de liberar os cinco primeiros episódios no serviço de streaming do canal desde a semana passada. A nova fase marca a despedida do ator Paulo Gustavo (Valdo), a entrada do youtuber Isaac do Vine - no papel do filho ele, Valdinho - e o retorno ao elenco de Marcelo Médici (como o motoboy paulista Sanderson). O programa cômico é transmitido de segunda a sexta-feira, às 22h30.

A sinfonia saída do lixo
A transformação de lixo de um aterro na periferia paraguaia em instrumentos musicais usados por um grupo é contada no filme A orquestra reciclada. Às 22h, na HBO.

DOC
Alice Cooper a limpo

A trajetória do cantor de rock Alice Cooper, conhecido pelas letras e performances impactantes, é contada no documentário biográfico Super Duper Alice Cooper. No Bis Play.