Telinha

Publicação: 01/11/2017 03:00

A nova leva de obras da Netflix

A Netflix não saiu da mídia nos últimos dias. Desde a sexta-feira passada, a segunda temporada Stranger things toma conta das redes sociais. Nos últimos dias, o serviço de streaming permaneceu nos holofotes ao anunciar o fim de House of cards na 6ª temporada e suspender as gravações dos episódios derradeiros, após as denúncias de assédio envolvendo o protagonista Kevin Spacey. A produção foi a primeira série original a alcançar sucesso mundial e legitimou o serviço de streaming na indústria do entretenimento.

Com a virada do mês, o serviço segue em evidência, com a lista de novidades aos assinantes. Em novembro, 36 novos títulos entram no catálogo. A produção mais aguardada é a primeira temporada de O Justiceiro, mais um lançamento fruto da parceria com a Marvel. Com 13 episódios, o seriado é estrelado por Jon Bernthal (The walking dead) e estreia no dia 17. A produção narra a história de Frank Castle, que tenta vingar a morte da família. O personagem revela conspiração criminosa em Nova York. Outro destaque da programação é a premiada série Atlanta (dia 25), exibida no Brasil na Fox. A terceira temporada de 12 macacos, a segunda de Frontier, as minisséries Godless (22 de novembro) e Alias Grace (3 de novembro, além da segunda de Greenleaf, que estreia hoje, completam a lista de destaques.

Com filmagens em Pernambuco, o primeiro longa-metragem brasileiro do serviço de streaming, intitulado O matador, estará disponível a partir do dia 10, após ser lançado no Festival de Gramado. Ainda entre os longas, os documentários Steve Jobs: O homem e a máquina (no dia 16) apresenta momentos da trajetória do criador da Apple poucos conhecidos pelo público, enquanto Jim & Andy (no dia 17) narra a relação entre Jim Carrey e Andy Kaufman.

"Eu queria fazer um filme de faroeste. A gente tem fato histórico muito interessante, o cangaço"
Marcelo Galvão, cineasta, sobre O matador

ESTREIA
Do humor à era medieval

Inspirados em filmes de James Cameron, a série de comédia Future man é o destaque da programação do mês do canal Fox Premium. Composta por 13 episódios de 30 minutos de duração, a primeira temporada, estrelada por Josh Hutcherson, estreia no dia 28, às 21h45. Todos os capítulos serão disponibilizados no aplicativo da Fox. As novas temporadas de Better things (amanhã), The girlfriend experience (segunda-feira) e Playing house (dia 24) estão na grade, assim como a 5ª de Vikings (30).

Lançamentos na Amazon

No dia 10, The climb, Love you more e Sea Oak estreiam no catálogo. A série The Marvelous Mrs. Maisel estreia no dia 29 de novembro. Agora, o canal cobra em reais.

HBO
Séries que encerram temporada

Na HBO, é momento para se despedir de Room 104 e The deuce, que encerram temporadas na sexta-feira e no domingo. Entre as novidades, os filmes Dois caras legais, Anjos da noite: Guerras de sangue.