Bons sons

Publicação: 03/11/2018 03:00

Dicas da semana // Lançamentos

O retorno da diva sueca

Oito anos após seu último álbum, a cantora Robyn está de volta com Honey, que foi recebido imediatamente como um novo clássico da música pop.

A nova trilha de Suspiria
Vocalista do Radiohead, coube a Thom Yorke, com seu toque característico, produzir as músicas que embalam o remake do clássico do cinema dos anos 1970.

Um bom art rock cabeçudo
O quarto álbum de Kiran Leonard explora os demônios da sociedade moderna, com letras e vocais que vão da tranquilidade à histeria. Um belo trabalho a conferir.

Versões // Moe Tucker revisita o Velvet
Há um ditado no rock que diz: “Poucas pessoas compram álbuns do Velvet Underground, mas todas que compram terminam montando suas próprias bandas”. Quase 50 anos após a dissolução do antológico grupo nova-iorquino liderado por Lou Reed, a baterista Moe Tucker, 74 anos, lança I'm sticking with you: An introduction to Moe Tucker, com releituras de canções do Velvet, outras composições próprias e versões de faixas de Chuck Berry e Shirelles. A lista inclui Pale blue eyes, por aqui conhecida na voz de Marisa Monte, além de marcos do Velvet como Waiting for the man e Heroin.

Mais peso // O LADO OCULTO DO SANTANA
Santana III (1971) cultuado disco da banda de rock latino formada nos anos 1960 na Califórnia, traz sonoridades mais cruas e pesadas ao então já consagrado estilo do grupo liderado por Carlos Santana. Um LP fundamental para colecionar.

30 anos
Surfer rosa (1988) apresentou ao mundo a criatividade do Pixies, uma das bandas mais importantes do rock alternativo, influenciadora de várias gerações.