Artistas se unem por Hugo Carranca

Publicação: 07/08/2020 03:00

Artistas de todo o país realizam amanhã, a partir das 20h, o Festival #RecuperaCarranca, com objetivo de arrecadar fundos para a recuperação do músico pernambucano Hugo Carranca, baterista da banda de Otto e que já tocou em diversos projetos. Ele luta há meses contra um tumor cerebral. As doações vão auxiliar na realização de uma cirurgia, também em despesas de viagens, exames e tratamento. A transmissão ao vivo será no canal da  Showlivre no YouTube e terá participação de nomes como Alceu Valença, Siba, China, Céu, Chico César, Catarina de Jah, Zeca Baleiro e Isaar.

A live terá aproximadamente três horas, com artistas e bandas intercalando performances ao vivo e também apresentações pré-gravadas. Ainda integram a programação Juliano Holanda, BNegão, Lívia Mattos, Gero Camilo, Luna Vitrolira, Anelis Assumpção e Curumim, Martins, Ylana Queiroga, Ganga Barreto, Fábio Trummer, Cannibal e mais 20 artistas. A apresentação será realizada por Lala Vieira, Alexandre Ureia e Fabiana Pirro, direto da Fábrica Estúdios, no Recife.

O movimento de solidariedade também passa pelas artes visuais. Obras assinadas por artistas contemporâneos como José Patrício, Julia Debasse, Raoni Assis, Mariana Belém, Rinaldo, Luciana Mafra, Derlon, Elvira Freitas Lira, Neilton, Antonio Mendes e Sil Karla estão à venda via Instagram da Casa Balea (@casabalea). Foram 41 obras doadas, com preços entre R$ 50 e R$ 3 mil, para ajudar nos custeios do tratamento.

Familiares e amigos de Hugo Carranca também criaram uma vaquinha virtual que pode ser acessada pelo link vaka.me/1171682. No momento, o baterista se encontra na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo, em recuperação, mas ainda em estado delicado.