Começa a edição 2024 do festival Abril Pro Rock Evento tem metal para todas as idades e gostos e programação ainda em março: hoje e amanhã, a partir das 17h, no Clube Internacional do Recife

Ricardo Novelino

Publicação: 29/03/2024 03:00

Para os católicos, Sexta-Feira Santa é dia de reflexão, comer peixe e até fazer jejum. Este ano, o dia ganhou um novo significado para quem gosta de música pesada. Com o Abril pro Rock sendo realizado ainda em março, a Sexta da Paixão será dedicada ao heavy metal.

O Clube Internacional do Recife, na Madalena, na Zona Oeste, abrirá os tradicionais portões para uma galera que usa camisa preta e curte um som bem pesado. Hoje será a primeira das duas noites de festival, que começou lá atrás, nos anos 90.

Tem metal para todas as idades e gostos. Do Krisiun, uma das maiores bandas brasileiras em atuação no mercado mundial na atualidade, ao Brujeria, que vem diretamente do México, para mostrar com quantas batidas sem faz uma avalanche sonora. No primeiro dia, a atração principal será Matanza Ritual (SP), que traz o som do que era o Matanza, capitaneado por Jimmy  London.  Para deixar tudo ainda mais pesado e técnico, estão com ele nessa parada Felipe Andreolli, baixista do Angra, o guitarrista pernambucano Antônio Araújo, do Korzus, e Amílcar Christófaro, baterista do Torture Squad.

Os irmãos gaúchos Max e Moisés Kolesne e Alex Camargo trazem um Krisiun cada vez mais forte no cenário death metal mundial. Também se apresentarão Korzus, uma verdadeira lenda thrash paulista, e outras bandas da cena pesadas: Desalmado (SP), Paradise In Flames (MG), Pure Hate (AL), Papangu (PB), Podridão (SP), Sodoma (PB), Janete Saiu Para Beber (PE) e Insânia (PE).

No sábado (30), os mexicanos do Brujeria prometem detonar algumas horas de um deathgrind “arrebatador”. Também subirá ao palco a Master, banda da velha cena de death metal dos Estados Unidos. O metal latino será representado pela Bloody Nightmare (COL).

Do Brasil, vão tocar Rot (SP), Escarnium (BA), Kamala (SP), Ereboros (RJ), Erasy (BA), Jacau (BA), Odiosa (PE), O Cão (PE) e Infectos (PE).
 
Serviço

Abril Pro Rock 2024
Quando: 29 e 30 de março, a partir das 17h
Onde: Clube Internacional do Recife - Rua Benfica, 505, Madalena, Recife
Ingressos: R$ 110 cada dia