Giro (29/03)

Paula Losada e Cleodon Coelho
www.giroblog.com.br
e-mail: giroblog@diariodepernambuco.com.br
@giroblog

Publicação: 29/03/2024 03:00

Algo bom

Nascido no Recife, o cantor Jáder experimenta novos ares. “Me mudei há cinco meses para São Paulo, quero entender como minha arte e as minhas referências soam para o público daqui”, diz o pernambucano, que acaba de lançar o single e o clipe de Algo Bom. “Sempre tem uma pitada de forró no meu som”.

Estrelas no palco
Sabrina Korgut arrasou na telinha ao lado de Miguel Falabella (Pé na Cova) e de Paulo Gustavo (220 Volts), mas ela brilha mesmo é no teatro musical, com sua voz privilegiada. Não por acaso, é uma das estrelas do espetáculo Elas Brilham, ao lado de Débora Pinheiro, Ivanna Domenyco, Jullie, Rosana Chayin, Chelle, Lola Borges e a pernambucana Diva Menner. Em cartaz hoje (20h), amanhã (16h e 21h) e domingo (19h30), no RioMar.

Luto
A coluna lamenta profundamente o falecimento do ex-vice-presidente do Diario de Pernambuco e condômino dos Diários Associados, Gladstone Vieira Belo. Um intelectual que deu relevante contribuição para a cultura do estado, particularmente para a literatura.

Energia
O presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, será o palestrante do evento de abertura do Comitê Business Alfairs da AMCHAM em 2024, na próxima terça-feira, na sede da distribuidora, no Recife. O executivo vai abordar o tema da transição energética. O encontro deve reunir cerca de 30 CEOs de empresas.

Conselheiro
Alan Barros, CEO da Faturepag, é o mais novo conselheiro consultivo da LogPlace, maior empresa de entregas B2C do Nordeste. O executivo também aceitou o convite de Ronald Nossing para ser conselheiro da Varejo 180, que, em breve, fará um evento de aproximação com os varejistas, no Recife e em Salvador, pela primeira vez.

Pernambuco em foco
O Grupo Companhia das Letras inaugura, em abril, um novo Centro de Distribuição em Jaboatão. A implantação é um marco para o mercado editorial brasileiro, que é concentrado no Sudeste. Com um CD na região, o grupo  terá mais agilidade e redução nos custos do frete, prevendo um aumento de 20% do faturamento em 2 anos. A ação institucional é considerada a mais importante da editora para 2024.

Páscoa flutuante

Juliana Britto, diretora da Catamaran Tours, avisa que o passeio Recife e Suas Pontes, operado pela empresa, estará diferente hoje, amanhã e domingo. Nestes três dias, quem estará no comando é o Coelhinho da Páscoa. A ideia é propor um programa divertido e lúdico para a criançada, com direito a uma caça aos ovos dentro da embarcação. Saídas às 16h.

Combate à dor
O ortopedista Lucas Melo explica a importância dos exercícios físicos no combate à dor. “Caminhadas e corridas têm alto valor de evidência no tratamento das dores crônicas por liberarem endorfina, os analgésicos naturais do nosso organismo. Já a musculação e o pilates, exercícios de fortalecimento muscular, ajudam a estabilizar as regiões que dão suporte ao nosso corpo, como a coluna”, afirma o especialista.  

Escritório
Os advogados Augusto e Érika Lócio, especialistas em Direito Imobiliário, juntamente com Pablo Bismack, especialista em Direito Público e Eleitoral, vão inaugurar o escritório Lócio Bismack Sociedades de Advogados, no Empresarial RioMar Trade Center. Para dar vida ao novo conceito, os sócios contaram com a expertise da designer paulista Fernanda Navas.

Cardápio
Nem só de carne vive o cardápio do Pobre Juan. Até domingo, o restaurante preparou um menu especial para a Páscoa, focado em peixes e frutos do mar, com opções de sobremesas à base de chocolate.

Reforma
O advogado e professor de Direito Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito/UFPE, Eric Castro e Silva, está à frente de um grupo de pesquisa sobre Reforma Tributária formado por 65 alunos da graduação e pós-graduação de Direito, Economia e Contabilidade da instituição. A iniciativa vai contribuir com o Congresso Nacional e o Ministério da Fazenda na formulação da nova tributação sobre o consumo.

Paixão
Quem for conferir a Paixão de Cristo do Recife no Marco Zero, cuja estreia acontece nesta sexta-feira, será recebido com música ao vivo nas duas primeiras noites. Hoje, o show é de Kelly Rosa. Amanhã, tem Geraldo Maia. As apresentações começam sempre às 18h.

Acordo assinado
Aproveitando a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, assinou ontem, ao lado dos ministros da Educação, Camilo Santana, e das Relações Exteriores, Mauro Viera,  o acordo que marca o relançamento do Centro Franco-Brasileiro de Biodiversidade Amazônica. O Centro, que teve sua origem em 2008, reunirá recursos dos dois países para pesquisas em biodiversidade e sustentabilidade.

ZumZumZum

O feriadão será repleto de atividades para a criançada no Shopping Recife, com a Gincana de Páscoa. De hoje a domingo, a partir das 16h, o centro de compras monta arena ao ar livre com várias atividades e brincadeiras temáticas para a garotada. A ação é gratuita e acontece na Pracinha Recife, ao ar livre, próximo ao Terraço de Eventos.
 
A Villa de Muro Alto vai promover, neste sábado, o Lá na Villa, das 17h às 22h. A programação inclui a tradicional Feira Criativa, com inúmeros produtos do artesanato pernambucano, e opções gastronômicas, como os pratos da Toscana Trattoria e do Beijupirá Obará, sem falar nas presenças do Harina Café e da D’Anton Gelateria. No palco Sunset, a animação vai ficar por conta de Otávio Mazer, Barbara Ferraz e o DJ Eduardo.
 
A TGI e a ATQV promovem na próxima quinta-feira, às 20h, via zoom, o workshop Gestão do Tempo e Produtividade para Líderes.
 
Na tarde de ontem, o papa Francisco lavou os pés de 12 detentas em visita à Penitenciária Feminina de Rebibbia, em Roma. É a primeira vez que um papa lava os pés apenas de mulheres durante o rito anual.

Niver

Ana Luísa Losada, Camila Sotero, Cid Marconi, Clarice Coutinho, Fernando Santos, João Paulo Lins e Mello, Melqui Roma Filho, Mércia Lyra, Murilo Bastos Monteiro, Polyanna Maia e Valmar Corrêa de Andrade.