Telona está de volta ao Teatro do Parque A partir da próxima quarta, Cinema do Parque trará em quatro sessões, sempre às 19h. O premiado longa pernambucano "Sem coração" abre os trabalhos

Publicação: 04/05/2024 03:00

A partir de 8 de maio, a Prefeitura do Recife estará retomando a programação de cinema do Teatro do Parque, que terá sessões prioritariamente às terças e foco na produção audiovisual local, incluindo clássicos e novidades. O primeiro filme exibido nos próximos dias 7, 14, 21 e 28 do mês, sempre às 19h, será o pernambucano Sem coração, dirigido por Tião e Nara Normande e produzido por Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, que estreou na última semana no circuito comercial e vem sendo aclamado desde sua exibição no Festival de Veneza e no Festival do Rio do ano passado. Os ingressos serão vendidos uma hora antes do início da sessão, na bilheteria do cineteatro, a preços populares: R$ 10 e R$ 5 (meia).

“O Cinema no Parque traz de volta uma perspectiva histórica e, também, de um futuro que queremos ver acontecer, com novas opções de salas neste perfil, de rua e de bairro, como dizemos, com acesso cada vez mais democratizado à população, ajudando a ampliar o encontro do cinema com os mais variados públicos, bem como a formar novas plateias”, celebra o secretário de cultura do Recife, Ricardo Mello.

Além do longa, serão exibidos, na estreia e nas demais sessões do Cinema no Parque, os curtas realizados por meio do projeto Recife Incluído, iniciativa da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, que selecionou dez argumentos, escritos e inscritos por autores iniciantes, na faixa etária de 18 a 29 anos, de diversas regiões da cidade, para transformar em curtas-metragens roteirizados e rodados por produtoras profissionais.