Gaga é criticada após show de Céline Dion A voz de Bad Romance gravou a apresentação da abertura da Olimpíada de Paris 2024 enquanto Céline Dion cantou ao vivo na Torre Eiffel

Publicação: 27/07/2024 03:00

Aapresentação de Lady Gaga na abertura da Olimpíada dividiu opiniões nesta sexta-feira (26/7). Enquanto alguns elogiaram, outros criticaram o fato da perfomance ter sido gravada horas antes da cerimônia de abertura e apenas exibida no telão.

Céline Dion, contudo, se apresentou ao vivo na Torre Eiffel, o que fez as críticas à voz de Bad Romance se intensificarem. “Céline Dion, mesmo com todos os problemas de saúde, dando esse show ao vivo, enquanto a Lady Gaga meteu uma gravação”, comentou um usuário no X, antigo Twitter. “A Céline Dion cantou ao vivo com uma doença rígida e a Lady Gaga fez gravado com playback”, escreveu outro perfil.

Esta foi a primeira vez que Celine se apresentou depois de revelar que sofre do síndrome da pessoa rígida, o que a fez afastar dos palcos. A doença afeta as cordas vocais de Céline, dificultando que ela cante, conforme mostrou o documentário Eu Sou: Céline Dion. Na produção, a artista chega a ter uma convulsão após uma ensaiar em um estúdio. Céline revelou o diagnóstico de SPR em dezembro de 2022, e precisou cancelar uma turnê mundial. Desde então, ela faz poucas aparições públicas.

ABERTURA
Após dois dias de provas, os jogos olímpicos foram abertos oficialmente na sexta-feira (26). De forma inédita, a cerimônia de boas-vindas à Olimpíada de Paris 2024 foi realizada no Rio Sena. A festa contou com sapresentação da delegação brasileira e de outros atletas, debaixo de chuva. A cerimônia também teve apresentações de dança e de uma banda de heavy-metal acompanhada de uma ópera. (Metrópoles)