Minha loja é uma magrela Cada vez mais é comum ver bikes que deixaram de ser um hobby para virar um bom negócio. É prático e pode ser levado para qualquer lugar

Publicação: 31/05/2015 03:00

Um guidão, dois pneus, uma estrutura magrela e uma ideia para ganhar dinheiro. Foi-se o tempo em que as bicicletas eram usadas somente para pedalar. Agora elas geram renda. Com investimento pequeno e ocupando pouco espaço, os food bikes – empresas sobre duas rodas - começam a ganhar as ruas e crescer no mercado.

Foi assim que nasceu a Chocobike, dos sócios Marcos Luiz, 34, e Fábio Aragão, 37. Após analisar o mercado desse segmento no Recife, Marcos conta que acabou assumindo o negócio de um amigo que já tinha uma food bike. Há mais ou menos 70 dias, enfim, deu início ao seu sonho. Mesmo estando no começo e buscando qualificar ainda mais seus produtos, conta que já leva sua magrela para trabalhar.
“Na cidade tem bastante food bike, mas sempre tem espaço para uma ideia nova”.

Seu carro chefe é o brigadeiro gourmet. São em torno de 60 sabores no seu diversificado cardápio. E é com eles que Marcos e Fábio esperam ter um bom retorno financeiro. “Almejo a excelência no meu negócio para deixar o que faço e viver só disso”, planeja.

E essa excelência pode vir com a ajuda do Sebrae. Marcos é um Micro Empreendedor Individual. Disse que o processo de abrir empresa foi muito fácil. Agora, busca qualificações. “Penso em buscar isso no Sebrae. Na minha outra empresa, não tive orientação nos primeiros meses e acabou não dando muito certo. Mas depois dos conselhos, as coisas melhoraram. É um apoio muito grande que dão. Uma visão além do que você imagina, principalmente para quem está começando", justifica o empresário.
Nas mãos de Marcos e Fábio, a Chocobike teve um investimento de R$ 2.500. Já o faturamento da magrela deve girar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

Custos
Enquanto que o custo de um food truck pode chegar até R$ 250 mil, a adaptação de uma bicicleta ou triciclo pode chegar até R$ 15 mil. Tudo vai depender do produto a ser vendido e da imaginação do empresário.