Pequenas e móveis

Publicação: 21/10/2017 03:00

Para quem não deseja fazer uma adega planejada e prefere praticidade, há as opções menores e móveis no mercado, que parecem frigobares. Dentre os modelos, é possível encontrar vários estilos para compor com a decoração, seja ela moderna ou mais clássica.

A jornalista e assessora de eventos Lucianna Valente sempre gostou de tomar um bom vinho, mas ela queria mesmo a pequena adega por conta da decoração. “Eu gosto da estética. Queria ter um espaço para reunir os amigos e queria muito compor com essa adega e acabei ganhando. Agora, ela faz parte do ambiente da sala”, comenta Lucianna.

É preciso ficar atento a algumas especificações, como não comprar adegas que funcionam com placas eletrônicas. “Elas são pequenas, mas precisam ser eficientes. Indico as marcas mais conhecidas que possuem compressor, pois são mais confiáveis e têm durabilidade mais”, explica a sommelier Fabiana Gonçalves, que ainda recomenda: “É bom evitar ficar abrindo as pequenas adegas para não prejudicar na refrigeração. As temperaturas ideais são 15° C para vinhos tintos e 10° C para brancos e espumantes”.