Unidos para o bem das comunidades

Publicação: 21/01/2017 03:00

Cultos na catedral acontecem sempre nas quartas e domingos (Shilton Araujo/Esp.DP)
Cultos na catedral acontecem sempre nas quartas e domingos

Como pregam as missões da Igreja Anglicana, seus membros desempenham um importante papel na sociedade. Cada igreja realiza suas ações voltadas ao atendimento da população. A Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, por exemplo, é responsável pelo Projeto Crer & Ser. Iniciado em março de 2014, o trabalho realizado em parceria com outras igrejas, voluntários e comerciantes atende a crianças e suas mães, muitos em situação de pobreza, no Alto do Moura, em Caruaru. Somente no ano de 2015, 34 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 foram atendidos e beneficiados com diversas atividades oferecidas pelos membros da igreja.

“Uma vez por mês ou de dois em dois meses o projeto leva médicos e dentistas que fazem parte da igreja para fazer o atendimento dessas pessoas. Faz parte da nossa missão lutar pela transformação das estruturas sociais e servir com amor”, destacou dom João Peixoto. Ele lembrou ainda que existem projetos que oferecem vagas em creches para crianças cujas mães precisam trabalhar, outros que profissionalizam jovens para a entrada no mercado de trabalho e que ensinam a fazer doces e salgados. “Também há projetos que oferecem aulas de futebol a garotos das comunidades e esportes como forma de afastar as crianças e adolescentes das drogas”, completou.

Atualmente, a IEAB tem templos, missões e instituições educacionais e assistenciais em mais de 150 diferentes localidades do país. Ao longo de sua história, a igreja acumulou uma relação de mais de 100 mil membros batizados e 45 mil confirmados. No Espinheiro, os cultos acontecem duas vezes por semana. Nas quarta-feiras, às 20h, é realizado o culto de estudos bíblicos. Já aos domingos, às 10h e às 17h, acontecem o culto eucarístico. Assim como todas as igrejas, a anglicana é mantida através de dizmo e oferta dos fiéis.