Campus Party para todos Quem não é campuseiro também pode aproveitar o evento, que começa oficialmente hoje no Centro de Convenções, para travar contato com a tecnologia gratuitamente

THATIANA PIMENTEL
thatianapimentel.pe@dabr.com.br

Publicação: 23/07/2014 03:00

Terceira edição da Campus Party cresceu e será realizada pela primeira vez neste ano no Centro de Convenções (ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS)
Terceira edição da Campus Party cresceu e será realizada pela primeira vez neste ano no Centro de Convenções
Quer aproveitar a Campus Party, que começa hoje, sem gastar nada? Uma boa opção é a Zona Expo instalada no mezanino do Centro de Convenções. No local, haverá uma programação aberta de inclusão digital e robótica e diversas palestras gratuitas no Cubo da Vivo. Entre os debates deste ano é possível conferir o Epic Nerd Fights: Marcel Dias x Nick Ellis, Stand Up Comedy: A internet como ela é, Como ser visto na internet: o guia definitivo!, Tudo por um like, Passa ou Repassa da Web: Irmãos Piologo vs Bruno Romano e Jacaré Banguela, e a apresentação exclusiva de Joe Penna, também conhecido como Mystery Guitar Man.

Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party, afirma que espera mais de duas mil pessoas por dia nessa área do evento. “Nossa ideia é incluir todos que desejem participar da Campus Party da melhor forma possível. Quem vier poderá fazer um curso básico de internet, conhecer robôs fabricados em Pernambuco e acompanhar alguma palestra. É uma programação para qualquer idade”, detalha.

Bruno explica ainda que a terceira edição da Campus Party, que segue até domingo, cresceu e será realizada pela primeira vez no Centro de Convenções, em Olinda, ao invés do Chevrolet Hall, que já recebeu a feira nas suas duas edições anteriores. Isso significa espaço para quatro mil campuseiros, o dobro das edições anteriores.

Outra surpresa deste ano é a inclusão de mais um palco na Campus, o Hypatia (primeira mulher a ser matemática, filósofa e astrônoma na Alexandria), que será dedicado exclusivamente ao empreendedorismo. Assim, serão seis palcos nesta edição: o principal e os já tradicionais Galileu (robótica, astronomia e smartcities), Michelangelo (design, mídias sociais e TV digital), Pitágoras (software livre, segurança e redes) e Stadium (games).

O aumento de palcos permitiu uma ampliação dos conteúdos. Em 2013, foram 200 horas de palestras e atividades. Este ano, serão 300 horas. “Incluímos o Hypatia porque em Pernambuco os profissionais de tecnologia têm uma grande ligação com empreendedorismo e queremos estimular ainda mais esse ponto.”

E, mais uma vez, o Pernambuco.com é parceiro oficial da CPRecife durante os cinco dias do evento. Os repórteres do portal e das demais empresas do grupo Diários Associados no estado farão uma cobertura multimídia e integrada dos 27 mil metros do #CPRecife3 em tempo real, transmitindo as inovações, as curiosidades e as propostas desse encontro tecnológico.

Os interessados em acompanhar a cobertura completa poderão conferir as informações nos endereços www.pernambuco.com, www.diariodepernambuco.com.br, além de seguir também os destaques da CPRecife pelo facebook (@jornaldiariodepernambuco), twitter (@diariope) e instagram (@diariodepernambuco).