Bairros que nascem para serem perfeitos Planejados, estes tipos de bairros oferecem farmácias, mercado e um trânsito mais tranquilo

Publicação: 17/05/2018 09:00

Não tem sido fácil para ninguém: a população só cresce. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pernambuco abriga cerca de 9,5 milhões de pessoas (dados de 2017), o que implica em um aumento de demanda por mais moradias. Em consequência, é comum encontrar enormes congestionamentos no trânsito, por exemplo. Caso você necessite ir ao mercado, é possível que este seja longe e que você precise de uma condução para chegar até lá. Estas dificuldades mencionadas fazem parte da rotina de muitos pernambucanos, mas em um bairro planejado, alguns contratempos não existem.

Urbanismo vai além do construir e morar. Arquitetar exige estudo, regulação, controle e planejamento, considerando a geografia, tecnologia e época. Todo este trabalho deve oferecer conforto, infraestrutura, segurança e funcionalidade. Os bairros planejados saem na frente com estes requisitos, atendendo todas as necessidades da população do morar contemporâneo. Ter o necessário e, muitas vezes, urgente por perto faz diferença. Farmácias, lojas, shopping e até hospitais são oferecidos em alguns bairros planejados.

Há opções para todos os gostos: a Reserva do Paiva comemorou dez anos do bairro planejado, que oferece um estilo de vida diferente, com segurança e infraestrutura de alto padrão. Mas existem outros projetos no planejamento: entre as cidades, estão Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Camaragibe e Goiana.

Com proposta na Assembleia Legislativa de Pernambuco de se tornar parte da Região Metropolitana do Recife, Paudalho vai ganhar, em breve, um bairro planejado. A Nova Paudalho vai contar com equipamentos comunitários como escolas, academia da cidade, praça, posto de saúde e posto policial. Este projeto também irá atender a municípios vizinhos, como São Lourenço da Mata e Camaragibe.

Projeto da Imobiliária Paulo Miranda, em parceria com a construtora Bezerra Leite, colocou os loteamentos disponíveis dentro do prazo de seis meses para construção de casas residenciais, de campo ou ainda para negócios. A diretora de marketing e vendas da imobiliária, Renata Miranda, informou que desde a primeira fase o lançamento chamou atenção. “Só nas primeiras 24 horas vendemos 150 lotes. E em três meses de ação, temos o Valor Geral de Vendas - VGV de R$ 25,5 milhões”, destaca Renata. Os terrenos têm tamanhos a partir de 8 m x 20 m, tendo área total de 160 metros quadrados. O empreendimento é bem próximo do bairro Santa Mônica de Paudalho e da BR 408, na altura da Arena de Pernambuco.

“Nas primeiras horas do lançamento dos lotes do Nova Paudalho vendemos 150  terrenos. Tamanhos partem dos 8m x 20m”

Renata Miranda, Diretora de Marketing e Vendas