On-Trend Para não ficar por fora do que acontece no mundo fashion

Aline Ramos | aline.ramos@ diariodepernambuco.com.br
Larissa Lins | larissa.lins@ diariodepernambuco.com.br

Publicação: 07/01/2017 03:00

Impossível de ignorar!
Depois de um ano de parceria com a MAC, Caitlyn Jenner assina uma linha completa de maquiagem composta por 15 produtos, que vão de sombra a gloss e cílios postiços. "Estou empolgada para que TODOS (de todas as raças, todas as idades, todos os gêneros) possam arrasar sem medo com essas maquiagens em 2017", escreveu Jenner em sua conta no Instagram.

Conforto e praticidade
A coleção Verão 2017 da Rota do Mar traz peças inspiradas no clima descontraído e praieiro, reforçando o life style difundido pela grife. Entre as peças desenvolvidas para essa temporada estão camisetas, blusas, shorts, bermudas, camisas básicas e polo, calças e boardshorts, tanto para o público masculino, quanto para o feminino. As linhas surf, street e casual wear continuam usando tecidos, corte e caimento cada vez sofisticados. As listras, folhagens, estampas geométricas minimalistas e florais continuam em alta. Texturas e cores cítricas, que vez por outra viram tendência no verão, também foram usadas para reforçar a alegria da estação mais quente do ano. Os novos produtos estão disponíveis nas lojas da Rota do Mar e o catálogo pode ser conferido no www.rotadomar.com.br.

Autenticidade
A consultora de moda Cristiane Melo dá dicas para montar o figurino: “Se a pessoa é muito magra, deve evitar roupas muito justas e se tem um quadril muito largo, pode investir num decote mais ousado e desviar a atenção para a região do busto. A saia evasê é amiga das mulheres. Marca a cintura, desenhando o corpo.”

Maxibrincos
Os maxibrincos seguem em alta. Itens maximizados em metal e resina continuam fortes, segundo a designer Fabiana Campos, da Closet Fab. Formatos geométricos, aplicação de pedrarias e desenhos orgânicos são boas opções. “O maxibrinco pode ser usado do despojado ao clássico”, orienta Fabiana.

Leveza
A make tem papel essencial na construção da imagem. Nas passarelas, maquiagens para o verão foram apresentadas de forma fresca, cheias de cores e brilhos. “Esse ano, a beleza natural predominou e, como vimos, vai prevalecer. Pois, com o crescimento dos movimentos em busca da singularidade e de aceitar nossas imperfeições, quantos mais leve e com aquela pegada fresh de acordei linda, melhor”. (Sarah Cadosh, youtuber e blogger)

Corte bem feito
“Para 2017, as palavras de ordem são democracia e atitude. Tudo está permitido, de cabelões aos curtinhos. Loiros, acobreados, castanhos, com ou sem mechas, desde que não sejam marcadas. Antes de mais nada, é preciso um corte perfeito. Seja desfiado ou inteiro, com ou sem franja, liso ou ondulado. A forma, a geometria do corte, como costumo dizer, tem que ser precisa, ter exatidão, com movimentos que o torne versátil.” (Julianne Farias, especialista em cortes do Art Of Hair)

Pontapé
Para quem deseja se inserir no mercado da beleza, a Galeria de Maquiagem promove, a partir do dia 14 de janeiro, o curso de Maquiagem Profissional. O treinamento é voltado para iniciantes e abordará temas como mercado de trabalho, colorimetria, geometria facial, tipos de pele, teoria e aplicação de corretivos, luz e sombra, entre outros. Outras informações pelo telefone: (81) 3090-6600.

O amor está na moda
Jovem estilista pernambucano que vem quebrando barreiras com sua moda agênera, Cris Moura envia mais uma mensagem com sua coleção intitulada de LOVEisLOVE. As roupas são inspiradas no longa Romeo + Juliet, drama de 1996 dirigido por Baz Luhrmann. O filme conta a clássica história do amor platônico em um contexto contemporâneo e transgressor. Diante do cenário, o fashion designer faz uso dos opostos através dos tecidos e suas diversas texturas, além dos diferentes estilos de épocas, adornos e tribos urbanas. Para conhecer e adquirir  peças da marca Cris Moura basta acessar: http://crismoura.iluria.com/