Larissa Lins | larissa.lins@diariodepernambuco.com.br
Publicação: 13/04/2019 03:00
Festa mexicana
Milho, abacate, tortilhas e nachos se misturam nas estampas da coleção Arriba, recém-lançada pela Fábula, selo infantil da carioca Farm. Na cartela de cores, tons vivos que fazem lembrar as piñatas mexicanas: rosa cochi, amarelo maiz, vermelho rojo, verde agave e azul frida se misturam. Celebrando o México e sua cultura, a temporada de Inverno resgata padrões e bordados tradicionais mexicanos e mistura às referências alguns elementos surrealistas – como naves espaciais e jogos eletrônicos.
Para cuidar do rosto
Focada num público que se queixa de sinais de oleosidade ao usar cremes faciais e que demanda maior praticidade na rotina de cuidados com o rosto, a Nivea lança fórmula leve e de rápida absorção em dois novos cremes: Nivea Creme Facil Nutritivo e Nivea Creme Facial Antissinais. Os dados que guiaram o desenvolvimento dos produtos são fruto de pesquisa realizada entre mulheres de 14 a 65 anos: mais de 75% delas alegaram ter pele oleosa, inspirando a criação da tecnologia Hydro-Waxes, que, à base de água, proporciona mais leveza aos cremes. A versão nutritiva é enriquecida com Karité e emolientes, enquanto a Antissinais promete redução nas linhas de expressão e proteção contra os raios UVA e UVB.
Grafite fashion
Fazendo referência a movimentos que discutem o espaço urbano, como o grafite, a Chilli Beans lança uma linha de óculos e relógios em parceria com o artista paulistano Crânio. Registrado como Fabio de Oliveira Parnaiba, mas mundialmente reconhecido pelo nome artístico, Crânio assina 25 modelos. São dez óculos de sol, dez óculos de grau e cinco relógios, todos visitados por elementos de seu grafite, reforçando a interação entre a moda e a arte urbana. “A parceria com o Cranio acontece por acreditarmos e valorizarmos o que é nosso e precisa ser mais difundido”, declarou Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Máquina do tempo
Com identidade divertida, característica da marca, a recém-lançada coleção Odyssey, da Petite Jolie, sugere uma viagem no tempo para cruzar tendências do passado e do futuro. As peças têm mood confortável e prático, resgatando o xadrez amarelo, laços em cetim e metais com proposta militar. Sandálias com salto bloco, bolsas com textura, amarrações, fivelas robustas e botas de cano baixo estão entre os destaques da temporada, que adiciona tons de cinza e caramelo à paleta de cores do selo.
Novos talentos autorais
Programado para o mês que vem, o Dragão Fashion, semana de moda cearense reconhecida pelo foco em criações autorais, anunciou os finalistas para sua tradicional competição entre instituições de ensino de moda do Brasil. Todos os anos, talentos promissores para o segmento costumam se destacar no chamado Concurso dos Novos. O Centro Universitário Ateneu (CE), Centro Universitário Fanor Wyden (CE), a Faculdade Santa Marcelina (SP), Universidade da Amazônia - Unama (PA), Universidade de Fortaleza - Unifor (CE), Universidade Federal do Piauí (PI), Universidade Tecnológica Federal do Pará (PA) e Universidade Veiga de Almeida (RJ) foram as escolhidas para apresentar coleções-cápsula nos dias 17 e 18 de maio, durante o DFB Festival deste ano, no Aterro da Praia de Iracema.
Temporada de clima ameno
Apostando em temperaturas mais amenas, a Damyller sugere mood urbano para seu outono. Entre as propostas, o trench coat feminino, o jeans com textura canelada e em veludo cotelê, as jaquetas bomber, peças neutras e o xadrez com ares dos anos 1990. O jeans, protagonista da marca, se estende das calças a tops e jardineiras, que podem ser combinadas a t-shirts para um resultado leve, ou a malhas de manga longa nos dias mais frios.
Sustentabilidade na moda
Com fotos de Fábio Bartelt, a atriz Grazi Massafera estreia para a Fórum na temporada de outono/inverno da marca, com styling de Juliano e Zuel e beleza suave, natural. O ensaio vem em fase de renovações na marca, que incorporou o conceito de sustentabilidade em sua produção a partir da nova linha Fórum Green. Entre os processos, que refletem um movimento da indústria da moda no mundo, está um método de lavagem do jeans que economiza 90% de água e energia, utilizando produtos químicos sustentáveis.
Camisetas democráticas
A ClubiTshirt, criada com o propósito de oferecer peças acessíveis e versáteis, fortalecendo a democratização da moda local, deu início à sua segunda temporada no Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. O quiosque da marca foi aberto na última sexta, reunindo mais de 200 estampas, entre florais, geométricas, minimalistas e tropicais. A numeração das camisas foi estendida do tamanho P ao XG. “O público plus size geralmente tem dificuldade de encontrar roupas modernas e estilosas. Por isso, as nossas coleções são diversificadas para todos os públicos”, afirma a consultora de moda Emanuelle Nogueira, responsável pela ClubiTshirt junto com sua mãe, a empreendedora Alessandra Chagas. Informações: (81) 99836-7124.
Milho, abacate, tortilhas e nachos se misturam nas estampas da coleção Arriba, recém-lançada pela Fábula, selo infantil da carioca Farm. Na cartela de cores, tons vivos que fazem lembrar as piñatas mexicanas: rosa cochi, amarelo maiz, vermelho rojo, verde agave e azul frida se misturam. Celebrando o México e sua cultura, a temporada de Inverno resgata padrões e bordados tradicionais mexicanos e mistura às referências alguns elementos surrealistas – como naves espaciais e jogos eletrônicos.
Para cuidar do rosto
Focada num público que se queixa de sinais de oleosidade ao usar cremes faciais e que demanda maior praticidade na rotina de cuidados com o rosto, a Nivea lança fórmula leve e de rápida absorção em dois novos cremes: Nivea Creme Facil Nutritivo e Nivea Creme Facial Antissinais. Os dados que guiaram o desenvolvimento dos produtos são fruto de pesquisa realizada entre mulheres de 14 a 65 anos: mais de 75% delas alegaram ter pele oleosa, inspirando a criação da tecnologia Hydro-Waxes, que, à base de água, proporciona mais leveza aos cremes. A versão nutritiva é enriquecida com Karité e emolientes, enquanto a Antissinais promete redução nas linhas de expressão e proteção contra os raios UVA e UVB.
Grafite fashion
Fazendo referência a movimentos que discutem o espaço urbano, como o grafite, a Chilli Beans lança uma linha de óculos e relógios em parceria com o artista paulistano Crânio. Registrado como Fabio de Oliveira Parnaiba, mas mundialmente reconhecido pelo nome artístico, Crânio assina 25 modelos. São dez óculos de sol, dez óculos de grau e cinco relógios, todos visitados por elementos de seu grafite, reforçando a interação entre a moda e a arte urbana. “A parceria com o Cranio acontece por acreditarmos e valorizarmos o que é nosso e precisa ser mais difundido”, declarou Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Máquina do tempo
Com identidade divertida, característica da marca, a recém-lançada coleção Odyssey, da Petite Jolie, sugere uma viagem no tempo para cruzar tendências do passado e do futuro. As peças têm mood confortável e prático, resgatando o xadrez amarelo, laços em cetim e metais com proposta militar. Sandálias com salto bloco, bolsas com textura, amarrações, fivelas robustas e botas de cano baixo estão entre os destaques da temporada, que adiciona tons de cinza e caramelo à paleta de cores do selo.
Novos talentos autorais
Programado para o mês que vem, o Dragão Fashion, semana de moda cearense reconhecida pelo foco em criações autorais, anunciou os finalistas para sua tradicional competição entre instituições de ensino de moda do Brasil. Todos os anos, talentos promissores para o segmento costumam se destacar no chamado Concurso dos Novos. O Centro Universitário Ateneu (CE), Centro Universitário Fanor Wyden (CE), a Faculdade Santa Marcelina (SP), Universidade da Amazônia - Unama (PA), Universidade de Fortaleza - Unifor (CE), Universidade Federal do Piauí (PI), Universidade Tecnológica Federal do Pará (PA) e Universidade Veiga de Almeida (RJ) foram as escolhidas para apresentar coleções-cápsula nos dias 17 e 18 de maio, durante o DFB Festival deste ano, no Aterro da Praia de Iracema.
Temporada de clima ameno
Apostando em temperaturas mais amenas, a Damyller sugere mood urbano para seu outono. Entre as propostas, o trench coat feminino, o jeans com textura canelada e em veludo cotelê, as jaquetas bomber, peças neutras e o xadrez com ares dos anos 1990. O jeans, protagonista da marca, se estende das calças a tops e jardineiras, que podem ser combinadas a t-shirts para um resultado leve, ou a malhas de manga longa nos dias mais frios.
Sustentabilidade na moda
Com fotos de Fábio Bartelt, a atriz Grazi Massafera estreia para a Fórum na temporada de outono/inverno da marca, com styling de Juliano e Zuel e beleza suave, natural. O ensaio vem em fase de renovações na marca, que incorporou o conceito de sustentabilidade em sua produção a partir da nova linha Fórum Green. Entre os processos, que refletem um movimento da indústria da moda no mundo, está um método de lavagem do jeans que economiza 90% de água e energia, utilizando produtos químicos sustentáveis.
Camisetas democráticas
A ClubiTshirt, criada com o propósito de oferecer peças acessíveis e versáteis, fortalecendo a democratização da moda local, deu início à sua segunda temporada no Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. O quiosque da marca foi aberto na última sexta, reunindo mais de 200 estampas, entre florais, geométricas, minimalistas e tropicais. A numeração das camisas foi estendida do tamanho P ao XG. “O público plus size geralmente tem dificuldade de encontrar roupas modernas e estilosas. Por isso, as nossas coleções são diversificadas para todos os públicos”, afirma a consultora de moda Emanuelle Nogueira, responsável pela ClubiTshirt junto com sua mãe, a empreendedora Alessandra Chagas. Informações: (81) 99836-7124.