On-Trend (20/07) Para não ficar por fora do que acontece no mundo da moda!

Larissa Lins | larissa.lins@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/07/2019 03:00

Beleza com propósito para o Nordeste
Situações vivenciadas por três diferentes mulheres em tarefas cotidianas dão vida a um vídeo recém-lançado pela Nivea, que incentiva a empatia e a sororidade. A iniciativa, intitulada “Se colocando na sua pele” é a primeira campanha de comunicação da marca voltada para uma região específica do país – nesse caso, o Nordeste. E reforça tendência global de produzir conteúdos além de seu segmento, agregando propósito e engajamento aos campos da moda e da beleza. “Nossa intenção é reforçar a conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Ligia Annunziato, head de trade e marketing do Nordeste da Nivea Brasil.

Para brilhar!
Em embalagens exclusivas em tons de cor-de-rosa com detalhes em dourado e branco, a MAC Cosmetics acaba de lançar no Brasil a coleção limitada Eletric Wonder, destinada a oferecer brilho à pele. Entre os novos itens, estão duas paletas de sombra (com 12 tonalidades cada), paleta de iluminadores, dois iluminadores individuais, dois bronzers, dois pincéis, cinco batons e cinco tons de gloss. Destaque para os iluminadores, que prometem conferir um “brilho etéreo” ao rosto através de fórmula em pó-creme, partículas peroladas finas e manteiga de karité.

Maternidade que inspira
É da maternidade que vem a inspiração para a Calma Mama, selo infantil da linha pernambucana de acessórios Calma Monga. Com cores e estampas lúdicas, as bolsas exploram elementos do imaginário infantil e seguem o perfil criativo característico da marca-mãe. “Desenvolvi algumas peças, como mochilas e bolsa do neném, pensando na demanda que o bebê cria no dia a dia”, resume Gabriela Fiuza, à frente da Calma Monga. A Calma Mama estará entre as marcas participantes do Mercado PP, iniciativa que ocupa espaço na Feira Baby Kids, de 26 a 28 de julho, no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, junto com selos como Firulinha e Hey Mama.

Exclusivos e sustentáveis
Com o propósito de fomentar a moda sustentável e de desenvolver jeans exclusivos, a Damyller se uniu a Larissa Moraes, do Recollection Lab, para lançar a coleção Recollect. A ideia, seguindo a tendência upcycle, é ressignificar roupas com técnicas handmade, dando vida nova às peças. Os itens da Recollect exploram diferentes estilos, do roqueiro (com jaquetas oversized e grafitagem) ao romântico (com patches de flores e borboletas), equilibrando a atemporalidade do jeans às tendências de street style.

Fauna e flora
Duas novas estampas exclusivas foram lançadas pela Viva Flor, marca voltada ao público com “alma de praia”. Dedicadas especialmente a meninas e adolescentes, as novidades exploram o hibisco e a padronagem de onça, entre saídas de banho, biquínis, maiôs, vestidos, viseiras, bolsas e capas para mala. Os prints, desenvolvidos pelo selo a partir de pesquisas de tendências de comportamento, dão destaque a diferentes paletas de cores, do hibisco (com nuances de amarelo, cor-de-rosa, verde e azul claro) ao animal print, em que a pele de onça é associada ao verde das matas.

Jeans consciente
Com processos e produtos sustentáveis aplicados ao desenvolvimento das lavagens do jeans, a Forum lançou linha especial de produtos, a Green. Enquanto uma lavagem tradicional de jeans usa cerca de 70 litros de aula por quilo, a linha Green utiliza apenas 7 a 8 litros de água por quilo, representando uma economia de quase 90%, reduzindo impactos sobre o meio ambiente. O processo de engomagem, parte importante da fabricação do jeans, também ganhou tons sustentáveis: gomas sintéticas foram substituídas por gomas naturais na produção da linha Green, que utiliza resíduos da indústria alimentícia, como os de batatas chips.

Moda a todo vapor no Agreste
Começa nesta quinta-feira o Estilo Moda Pernambuco 2019. Entre os dias 25 e 29 deste mês, o Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, vai receber mais de 40 desfiles e contar com a participação de mais de 70 marcas. Tendo como tema a Moda 4.0, o evento vai receber nomes como a influenciadora digital Camila Coutinho e o pesquisador Flávio da Silveira Bruno. A revolução 4.0 na indústria da moda, os impactos da tecnologia no setor e a aproximação entre produto e consumidor estarão entre os temas abordados em palestras e workshops. “Teremos desfiles mais próximos do público, desfiles-shows, que vão além das roupas. O EMP tem identidade própria, mas está em sintonia com as tendências dos principais eventos do setor”, explica Cléber Lima, do SENAI, uma das instituições apoiadoras do evento.

Hora dos conjuntinhos
Hits da década de 1990, os conjuntinhos protagonizam o Inverno da Tufi Duek. Práticas, versáteis e podendo ser combinadas entre si, as peças unem a alfaiataria e o esportivo, destacando o tradicional tweed, detalhes em couro, veludo e metalizado. Entre os itens-chave da temporada, está o terno – que surge em versão em veludo cotelê branco com corte oversized e, ainda, em jacquard metalizado cobre com recortes laterais.