Anderson Malagutti
Publicação: 24/07/2014 03:00
![]() | |
Multistrada 1200 cc é um modelo que tem características mais estradeiras |
Em operação no Brasil desde 2012, a Ducati, que produz motos de inspiração esportiva desde 1946, está próxima de abrir sua primeira loja no Recife. Programada para inaugurar em outubro, a concessionária será mais uma opção para quem tem em modelos esportivos sua paixão. O Recife e Natal, que também ganhará uma revenda nos próximos 30 dias, terão as únicas lojas, por enquanto, no Nordeste.
No Recife, segundo Diego Montenegro, que será gerente de Operação da Ducati na capital pernambucana e em Natal, não faltarão atrações. “Vai ser uma boutique loja, com 500 m2”, revelou. Entre os modelos que estarão à venda, Montenegro antecipou alguns. “Vamos trazer quase toda a linha Ducati, ficando de fora apenas alguns modelos dentro de cada linha. Teremos a Monster, a Diavel, a Multistrada 1200 cc, que é interessante porque muita gente acha que a Ducati só tem moto esportiva e essa é mais estradeira. E também teremos a linha SuperBike, com a Panigale e a Hypermotard”.
A revenda no Recife terá serviço especializado para assistência técnica. “Vamos ter serviços de atendimento e assistência diferenciados, com mecânicos especializados e treinados pela Ducati. A oficina será padrão e ficará no mesmo local da loja”, disse. Outro atrativo, segundo o gerente, será nas manhãs de sábado. Para atender os motociclistas mais entusiastas, a loja oferecerá café da manhã típico italiano.
A Ducati tem hoje oito lojas no país: Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia e Curitiba. Além das duas nordestinas, estão previstas em breve lojas em Santos e São Paulo. Em 2013, quando fez um ano de atividade no Brasil, a marca vendeu 358 unidades, superando em 14% as expectativas iniciais. E as metas só aumentaram para 2014. No último mês de junho, segundo a Fenabrave, 84 unidades foram emplacadas. Já o acumulado do ano está em 537.