Tire o paletó e pé na estrada... ou na lama
Motor de 200 cavalos e câmbio de seis marchas são atrativos mecânicos. Quanto ao visual, o Troller ficou bem moderninho
Jorge Moraes
Publicação: 20/07/2014 03:00
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Jipe é focado na aventura, que agora pode ser encarada numa cabine mais rica em tecnologia, mais charmosa e melhor acabada |
Sem acionar o 4x4 através do botão no console central, vamos traduzir a cabine do carro. Os bancos em couro são anatômicos na dianteira e no final da trilha pode apostar que você vai reclamar menos. Atrás, o bom mesmo é levar dois caronas e não três. O chão já pode ser lavado e tudo foi pensado para você tirar o paletó no fim de semana e vestir a bermuda com a camisa polo. Divirta-se.
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Ficou para depois colocar as bolsas infláveis com o botão de liga e desliga. O equipamento por enquanto é caro |
O painel é híbrido para o aventureiro que poderá fixar os instrumentos de navegação e depois retirá-los. É bacana esconder os parafusos e o excesso de velcro com a tampa do painel, que fica em cima do porta-luvas. O quadro de instrumentos é dinâmico e os relógios acusam parentesco com o EcoSport. Ar-condicionado oferece duas zonas de controle. No sistema de som, só o rádio presta.
O acesso aos bancos traseiros bipartidos será difícil para os enferrujados, sem preparo físico. Outro ponto a bordo é o baixo nível de ruído gerado pelo motor. O que pode ser percebido é o rolamento dos pneus aro 17 (que merecem ser trocados por borrachudos maiores) e o sopro do vento acima dos 120 km/h.
Mecânica
Mecanicamente o T4 é bem comportado, transmissão de seis marchas com engates curtos e mais força de tração. O torque do 3.2 é de 470 Nm a 1.700 rpm. O motor responde bem na estrada e não desaponta com o 4x4 engatado. O ajuste de tração é suave e pode ser selecionado até 120 km/h. Os ângulos de entrada e saída para os mais atrevidos são 51 graus e aclive máximo de 45. A capacidade de imersão é boa: 800 mm.
A suspensão ficou equilibrada e para quem gosta do estilo alto de encarar a vida vai perceber que o T4 balança menos e oferece uma ligeira impressão de mais segurança nas curvas. ABS é de série no freio a discos nas quatro rodas e as bolsas infláveis vão ficar para depois porque a regra permite uma brecha para a instalação do air bag em carros dessa categoria.