Versatilidade em três rodas
Concessionária Sael, no Recife, começou a vender o triciclo Mopar Trikke Elétrico 48v,
que custa a partir de R$ 6.990
Publicação: 24/07/2014 03:00
![]() | |
Destaque do modelo é a facilidade de condução até mesmo no primeiro contato. Bateria pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica em cinco horas |
O Trikke Elétrico foi desenvolvido para circular em espaços fechados, como parques e condomínios. O destaque do modelo é a facilidade de condução, até mesmo para quem estiver fazendo o primeiro contato com ele. Em abril, durante o lançamento oficial do Grand Cherokee Diesel, o Vrum deu uma rápida volta com o Trikke dentro de um hotel em Campos do Jordão (SP). A segurança é garantida pelo sistema 3cs, que mantém as três rodas em contato com o solo a todo o momento. As curvas são feitas com a inclinação do corpo na direção desejada, de forma semelhante à de uma motocicleta, e têm boa aderência.
Tração
O motor elétrico de 48 volts e 350 watts está montado na roda dianteira e a alimentação é feita por uma bateria de íon de lítio de 11.250 mA/h e 540 watts, que pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica. A reposição total de energia leva cinco horas em rede 220 volts. Há dois modos de condução: econômico e rápido. No primeiro, a autonomia é de 45 km e a velocidade máxima, de 19 km/h. No outro, o Mopar Trikke pode rodar 26 km e atingir 28 km/h. Os freios são a disco nas rodas traseiras, com travas de estacionamento.
O Mopar Trikke ainda se destaca pela versatilidade, já que o guidão, ajustável em altura, pode ser dobrado, fazendo o triciclo ocupar somente 25% do seu tamanho total, o que facilita sua acomodação e transporte. O peso é de apenas 24,5 kg.