Segura essa magrela Honda lança CG 150 Titan 2015 com novo sistema CBS, um reforço no processo de freios, além de visual renovado

Publicação: 07/08/2014 03:00

É a primeira moto street de baixa cilindrada concentrar maior parte da frenagem na dianteira (HONDA/DIVULGAÇÃO)
É a primeira moto street de baixa cilindrada concentrar maior parte da frenagem na dianteira
Era 2013 quando a CG 150 Titan ganhava novo visual e algumas alterações técnicas. Agora, a Honda volta a inovar e tira um supercoelho da cartola, que deve manter o veículo interessante aos olhos de quem procura por uma motocicleta de baixa cilindrada que valha a pena: os ventos de 2015 trarão, a quem se dispuser a desembolsar R$ 7.680 na versão ESD ou R$ 8.180 na EX, um moderno sistema de frenagem com comando combinado, conhecido como CBS.

Com isso, a CG 150 Titan CBS 2015, conforme batizou a Honda, é a primeira motocicleta street de baixa cilindrada do mundo a concentrar 66% da frenagem na roda dianteira e 34% na roda traseira. E você com isso? Essa tecnologia reduz em 20% o espaço necessário para frenagem em relação ao modelo standard, além de corrigir alguns vícios como o uso exagerado do freio de trás. Segundo a montadora, a medida faz parte da política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário.

No mais, o motor é o mesmo OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico, quatro tempos de antes, que rende 14,2 cv a 8.500 rpm e 1,32 kgf.m a 6.500 rpm abastecido a gasolina e 14,3 cv a 8.500 rpm e 1,45 kgf.m a 6.500 rpm movido a etanol. Tudo isso funciona em parceria com injeção eletrônica PGM-FI e transmissão de cinco velocidades.

A nona geração da CG 150 Titan segue com partida elétrica e painel de instrumentos digital integrado à carenagem e display azul, no qual se pode visualizar hodômetro total e parcial, velocímetro e relógio.

A versão EX traz ainda rodas de liga leve, com raios vazados e desenho exclusivo. A CG 150 Titan CBS 2015 chega às concessionárias este mês, nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX).

Ficha técnica

Motor

monocilíndrico a ar, 150 cc

Potência máxima

Gasolina 14,2 CV a 8.500 rpm
Etanol 14,3 CV a 8.500 rpm

Torque

Gasolina 1,32 kgf.m a
6.500 rpm
Etanol 1,45 kgf.m a 6.500 rpm
Ignição
Eletrônica

Tanque
16,1 litros (res. 3,1 litros)