Segura essa magrela
Honda lança CG 150 Titan 2015 com novo sistema CBS, um reforço no processo de freios, além de visual renovado
Publicação: 07/08/2014 03:00
![]() | |
É a primeira moto street de baixa cilindrada concentrar maior parte da frenagem na dianteira |
Com isso, a CG 150 Titan CBS 2015, conforme batizou a Honda, é a primeira motocicleta street de baixa cilindrada do mundo a concentrar 66% da frenagem na roda dianteira e 34% na roda traseira. E você com isso? Essa tecnologia reduz em 20% o espaço necessário para frenagem em relação ao modelo standard, além de corrigir alguns vícios como o uso exagerado do freio de trás. Segundo a montadora, a medida faz parte da política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário.
No mais, o motor é o mesmo OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico, quatro tempos de antes, que rende 14,2 cv a 8.500 rpm e 1,32 kgf.m a 6.500 rpm abastecido a gasolina e 14,3 cv a 8.500 rpm e 1,45 kgf.m a 6.500 rpm movido a etanol. Tudo isso funciona em parceria com injeção eletrônica PGM-FI e transmissão de cinco velocidades.
A nona geração da CG 150 Titan segue com partida elétrica e painel de instrumentos digital integrado à carenagem e display azul, no qual se pode visualizar hodômetro total e parcial, velocímetro e relógio.
A versão EX traz ainda rodas de liga leve, com raios vazados e desenho exclusivo. A CG 150 Titan CBS 2015 chega às concessionárias este mês, nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX).
Ficha técnica
Motor
monocilíndrico a ar, 150 cc
Potência máxima
Gasolina 14,2 CV a 8.500 rpm
Etanol 14,3 CV a 8.500 rpm
Torque
Gasolina 1,32 kgf.m a
6.500 rpm
Etanol 1,45 kgf.m a 6.500 rpm
Ignição
Eletrônica
Tanque
16,1 litros (res. 3,1 litros)