Arriba, Golf Volkswagen passa a importar o modelo da planta de Puebla, no México, com preço inicial de R$ 69.510

Publicação: 30/11/2014 03:00

Modelo vem com motor 1.4 TSI nas versões Comfortline e Highline e com propulsor 2.0 TSI na GTI (fotos: Volkswagen/Divulgação)
Modelo vem com motor 1.4 TSI nas versões Comfortline e Highline e com propulsor 2.0 TSI na GTI

O Golf agora é mexicano. A nova linha do carro, que era importado da Alemanha, agora virá da planta de Puebla e manterá o preço inicial de R$ 69.510 (para o hatch). Este valor, aliás, deve servir para os modelos que sairão da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, no segundo semestre de 2015. Carro perdeu o freio de mão eletrônico.
O preço pode até continuar o mesmo, mas a verdade é que a mudança de nacionalidade empobreceu a nova geração do Golf. Além da volta da tradicional alavanca de funcionamento manual do freio de estacionamento, o   programa de assistente de luz dinâmico (DLA) se despede da lista de itens.

Se você contava com o sistema auto-hold, responsável por impedir que o carro se deslocasse acidentalmente quando parado, vai ter que se contentar com hill assist, um equipamento mais simples que a Volks garante desempenhar a mesma função.

Fora os quebra-galhos, o Golf continua o mesmo. O motor 1.4L TSI, que rende 140 cv de potência e torque de 25,5 mkgf entre 1.500 rpm e 3.500 rpm é responsável por mover as versões Comfortline e Highline, podendo trabalhar em conjunto tanto com o câmbio manual de seis velocidades quanto com a transmissão automática DSG de 7 velocidades. Essa motorização leva o “muchacho”, partindo da imobilidade, aos 100 km/h em 8,4 segundos e permite-lhe atingir velocidade máxima de 212 km/h.


Já o GTI traz o propulsor 2.0L TSI de 220 cv associado ao câmbio automático DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e shift paddles no volante. Assim, o carro vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge de 244 km/h. Se a velocidade assustar, não se preocupe: todas as variantes do novo Golf trazem controle eletrônico de estabilidade, sete airbags e freios ABS com distribuição eletrônica. Na cabine, os ocupantes vão dispor ainda de ar-condicionado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico e sistema de entretenimento com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque com CD, MP3, conexão bluetooth e entrada para SD-Card.