GENEBRA » Ferrari mais potente da história Modelo 812 Superfast surpreendeu com motor V12 aspirado de 800 cavalos e atingiu 100 km/h em apenas 2,9 segundos

Publicação: 18/02/2017 03:00

Com presença confirmada no Salão de Genebra do próximo mês, carro é pura potência (FOTOS: FERRARI/DIVULGAÇÃO)
Com presença confirmada no Salão de Genebra do próximo mês, carro é pura potência

A nova Ferrari 812 Superfast acaba de ser lançada e é de tirar o fôlego. Com motor V12 aspirado capaz de atingir 800 cavalos de potência, acelera qualquer coração. O supercarro está com presença garantida no Salão de Genebra que acontece no próximo mês de março.

A máquina potente da Ferrari foi feita para quem gosta de acelerar nas pistas. O esportivo faz  de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h e o torque máximo é de 73 kgfm. A tração é traseira, distribuindo o peso de 47% na frente e 53% atrás.

Pela primeira vez, a marca usa um sistema de injeção direta de alta pressão. Ou seja, um conjunto de tecnologias do tempo em que a Fórmula 1 tinha motores sem turbo. A assistência eletrônica também é estreia na direção, além do sistema que faz simulação de distância dos entre-eixos mais curtos, melhorando a dirigibilidade.

Visualmente, a Ferrari 812 Superfast se iguala à anterior F12berlinett em formas e proporções, mas se diferencia pelos painéis da carroceria que são totalmente novos e agressivos. Os faróis também tem design inédito e de LED.

Na parte interna, o volante, os bancos e o painel de instrumentos foram redesenhados. As saídas e o comando do ar-condicionado mudaram.

Segundo a Ferrari, a Superfast tem o objetivo de trazer à memória as V12, F12berlinetta e F12tdf, porém seu desenho fastback se refere ao clássico 365 GTB4, de 1969.