Discovery bate a casa casa dos trezentos Land Rover revelou os valores que serão cobrados para a quinta geração do SUV. Destaque vai para a versão SE

Publicação: 23/03/2017 09:00

Estilo do SUV da Land Rover é um dos mais elegantes (fotos: Land Rover/Divulgacao | Mandy Oliver/Esp.DP)
Estilo do SUV da Land Rover é um dos mais elegantes

A Land Rover divulgou os preços das versões da quinta geração do Discovery. Valores partirão dos R$ 363 mil e chegam a quase R$ 470 mil. Chama atenção a ausência temporária da opção S,  o modelo de entrada do veículo. Vendas começam no próximo mês.

Ao todo, são quatro versões: SE, HSE, HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition. Respectivamente, os valores partem de: R$ 363 mil, R$ 389 mil, R$ 429 mil e R$ 469 mil, podendo aumentar de acordo com acréscimos de acessórios.

Todas as opções estão disponíveis com motores V6 na pronta entrega, a versão a gasolina será vendida sob demanda. Outro ponto de convergência entre as opções é a transmissão automática, sempre de oito velocidades, e a tração integra. O DPAuto foi aos Estados Unidos para o lançamento global do SUV. Veja no site.

É esperado que a mecânica da quinta geração do Discovery não deixe nada a desejar para os apaixonados por carros. Isso porque o turbodiesel desenvolve 258 cv de potência, indo de 0 a 100km/h em 8,1s. Já o motor Si a gasolina, também de 6 cilindros, tem 340 cv de potência, 450Nm de torque máximo e atinge 100km/h em 7,1s.

Outro destaque do SUV fica a cargo do espaço interno. O modelo foi feito para transportar sete adultos sem demais apertos, com ISOFIX e entradas USB nas três fileiras de bancos. A capacidade do porta-malas é de 258 litros com os bancos na posição de sentar. Já com os bancos rebatidos, o espaço vai para 2.500 litros. O som Meridien é de 14 alto-falantes, subwoofer, 825 W de potência e a possibilidade de armazenar músicas em seu disco rígido com 10 GB.

Diferente de muitos SUVs por aí, o carro de quase cinco metros (4,97 m) é 14 cm maior que a geração quatro, mas ganha em leveza com 85% da carroceira em alumínio. No asfalto de rodagem 22 é estável. Graças a suspensão a ar controlada eletrônicamente. O carro também seduz pela estabilidade. As alavancas seletoras (da marcha e do controle) são um charme e ficam no console central. O motorista tem praticamente tudo na mão.

Qualquer terreno

Um dos carros-chefes do modelo é o novo sistema “Terrain Response”. Com o modo acionado, o SUV é capaz de apresentar bom desempenho em qualquer tipo de solo em contato com as rodas. O item é de série e é exclusivo na gama de veículos offroad.