SALãO DE FRANKFURT » Sonhar é possível e não custa nada Conheça os grandes carros do salão do automóvel mais importante do mundo. Acompanhamos tudo in loco. O baile é espetacular

Jorge Moraes e equipe
Enviado especial
jorge@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/09/2017 09:00

Alemanha - Salão de frankfurt é dos mais elaborados pela objetividade dos fabricantes nos últimos anos. Sem exageros ou viagens astrais dos conceitos impossíveis, o mundial do automóvel da Alemanha abre as portas hoje e segue até o dia 24 com novidades que certamente vocês virão circulando pela ruas do Brasil. Carros que foram anunciados aqui no Velho Continente como o Lexus NX300 e a reestilização do CT200 h, que tem como base o Prius e desembarca nos próximos meses. A Ford bateu o martelo para o lançamento do Mustang no país e seu vice-presidente, Rogélio Golfarb, foi categórico em dizer que a expectativa pelo Muscle Car é grande. Em 2019 a Ford faz 100 anos no país.

Os alemães, como sempre, dominaram o Messe (centro de convenções gigante com 11 pavilhões habitados para a exposição). Tem Volkswagen Tiguan 2019, BMW X3 renovado, Audi RS4 e para tirar o chapéu, o concept car Project One, da Mercedes-Benz que faz 0 a 200 Km/h em 6 segundos com mais de 1000 cavalos de potência. Se você quer comprar um prepare mais de 2,275 milhões de euros mais impostos. A Porsche trouxe o novo Cayenne como estrela da bienal para a marca de Sttutgart.

E a bela Portofino? É o nome do carro mais cobiçado do IAA 2017 com  todos os direitos reservados para a Ferrari, que dividiu o prédio com a Maserati e os ingleses da Jaguar Land Rover. Nesse estande também estão E-Pace, i-Pace e Discovery SVX.

Entre os hatches mais bonitos do salão está o Renault Megane RS. O Duster 2018 será 2019 no Brasil. Acompanhe nossa edição e curta as máquinas também no portal.

Viajou a convite da Anfavea