SALãO DE TóQUIO 2017 » No Brasil em breve

Publicação: 28/10/2017 09:00

Como todo Salão, algun dos veículos expostos já têm presença confirmada no Brasil para o futuro. Em Tóquio não foi diferente. Mesmo com as exibições que caracterizam ostentação, pós-modernidade, tecnologia e futuro, as montadoras não esqueceram dos países que ficam do outro lado do mundo e levaram para a mostra automóveis que foram  produzidos para os “meros mortais”. Confira! 

Nissan Leaf
O exemplo mais direto de veículo que chegará no mercado brasileiro é a nova geração do Nissan Leaf. A montadora anunciou a venda do elétrico para o Brasil em 2018. Renovado, o Leaf será concorrente de híbridos e elétrico (i3) vendidos em nosso país. Nenhum fabricante no Japão pensa de forma diferente e querem ao mesmo tempo avançar com foco no consumidor do futuro.

HONDA CR-V
CR-V da Honda chegará entre abril e junho ao Brasil como SUV mais luxuoso importado dos Estados Unidos. O modelo foi apresentado no Salão. O atual SUV utiliza a mesma plataforma do Honda Civic, porém ganhou 7 cm a mais de comprimento, passando de 4,53 m para 1,69 m. O propulsor é de 1.5 turbo, podendo alcançar 192 cv.

Lexus LS 500 H
Sedã de luxo esteve em Frankfurt e aparece aqui como estrela do Tokyo Motor Show 2017. Modelo será vendido no Brasil em 2018. Carro da montadora japonesa será disponibilizado para venda apenas na versão híbrida 500h, que dispõe de um motor a gasolina 3.5 V6 com dois propulsores elétricos que podem alcançar, juntos, cerca de 359 cavalos.