BMW apenas reinventa o modo SUV X2 nasce na versão M Sport com preço de R$ 247 mil. Modelo de entrada custa R$ 35 mil a menos, mas só vai chegar no começo do segundo semestre. Nós dirigimos o carro

Jorge Moraes
enviado especial

Publicação: 21/04/2018 09:00

Campinas - O X2 de tração dianteira é tão bom de dirigir que você acaba esquecendo que o modelo é um SUV ou crossover de pegada esportiva suavizada pelo seu estílo encantador de formas compactas e visual cool. Gostei do carro, da ação mecânica do motor 2.0 de 192 cavalos e do câmbio de dupla embreagem que, sem exagero, é o dono do pedaço na estrada. Sinais de boas retomadas e bem rápidas. Também acho que os alemães da Bavaria reinventaram o prazer ao volante de um SUV que chega a se comportar como “esportivo” nas curvas.

O Sport Activity Coupé (SAC) tem o que precisa para o porte de 4.360 metros de comprimento, entre-eixos ideal de 2,67 m que permite um espaço interno agradável no veículo de 1,54 m de altura e 1,82 m de largura. Apesar de ligeiramente menor, comparado ao X1, é mais robusto e tem traços que foram anabolizados. Tanto na frente, com os faróis 100% LED , “olhos anjo”, quanto à traseira de coluna larga e lanternas que envolvem a tampa. A abertura do porta-malas pode ser feita pela chave, internamente ou inclinando o charmoso logotipo externo. O fechamento também é elétrico.

A frente do X2 é bem sedutora. A grade inédita tem duplo-rim e os para-choques são exclusivos. Realmente dá prazer em olhar o carro de perto. O porta-malas de 370 litros poderia ser um pouco maior para entrar na disputa de compartimento com os concorrentes Jaguar E-Pace, Volvo XC40 e Lexus NX300.

Na questão de estilo, a versão top de linha sDrive20i M Sport X exibe o mesmo design  do sDrive20i GP com o diferencial de somar ao visual o pacote M Sport X, que traz a aparência dinâmica dos modelos BMW acrescentando ao  X2 detalhes como tomadas de ar triangulares posicionadas nas extremidades do para-choques dianteiro, moldura Frozen Grey em torno da tomada de ar frontal e saias laterais M Sport X em cinza.

A traseira se distingue pela presença do spoiler M, sobre a tampa do bagageiro, e o para-choques M Sport X. O exterior também conta com acabamento BMW Individual em High-gloss Shadow Line. O novo azul misano é a sensação entre as cores oferecidas na gama, digo as tradicionais.

Motor e cabine têm bom estilo

O propulsor de quatro cilindros, 2.0 turbo, capaz de render 192 cavalos é bom e talvez você não precise de mais mesmo. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Nesse ponto, a evolução do sistema é das melhores e prova que no Mini 2019 vai funcionar bem também.

O BMW X2 feito em Regensburg vai agradar a quem procura um automóvel de status, rodagem grande, já que calça um aro 19 polegadas, com as características de design moderno, mais alto, cheio de mimos de tecnologia, segurança, bolsas frontais e cortinas infláveis, assim como frenagem de eficiência bem rigorosa. É lindo ver o carro passando. Ele está pronto para apaixonar os mais preciosistas e dispostos.

Dentro da cabine, quatro pessoas são transportadas confortavelmente. A alavanca do câmbio se destaca no bordo. O banco traseiro central deve ser destinado para cadeirinha de criança. É que um adulto ficaria desconfortável com o túnel central do carro, que é muito elevado. E o isofix está lá. Não falta segurança no SUV.

O esportivo meio coupé tem estilo por dentro, som de qualidade, tela para projetar programas e os comandos do veículo, alerta de ponto cego, de colisão ou de controle de cruzeiro adaptativo. O chip dedicado de internet é o ponto alto do carro. O motorista pode ter a sua lista de contatos, agenda de compromissos e informações do tráfego na tela de 6,5 polegadas posicionada no centro do painel e comandada pelo botão touchpad no console central.

Editor viajou a convite da BMW

Saiba mais

Ficha Técnica

Preço: R$ 211.950 a R$ 246.950
Motor: quatro cilindros 2.0 turbo
Potência: 192 cavalos
Torque: 28,6 kgfm
Porta-malas: 370 litros
Entre-eicos: 2,67 metros
Altura: 1,54 metros
Largura: 1,82 metros
Aceleração 0 a 100 km/h: 7,7 segundos
Velocidade máxima: 227 km/h