T40 agora conta com CVT e motor 1.6 Jac incrementou com câmbio automático e motorização competitiva o SUV, que é um dos seus principais destaques de mercado

Publicação: 19/04/2018 09:00

Chegou ao mercado mais uma versão do T40. O modelo da Jac Motors estreia transmissão automática do tipo CVT continuamente variável, com função para trocas manuais com seis marchas definidas eletronicamente. Vale a pena.

O novo câmbio vem acoplado ao inédito motor 1.6 16V DVVT (dupla variação de fase nos comandos de válvulas), à gasolina, que desenvolve 138cv a 6.000rpm e 17,1kgfm a 4.000rpm de torque máximo. O novo motor 1.6 recebe apenas gasolina, mas a JAC promete trazer o flex para o mercado nacional em breve.

O espaço interno é bom e o porta-malas tem capacidade de até 450 litros. A nova versão CVT traz os bancos revestidos em couro ecológico. As medidas continuam as mesmas: 4,13 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de entre-eixos.

O novo computador de bordo tem várias funções de checagem de funcionamento do carro e dados de consumo que apresentaram um bom número durante nosso test drive. O sistema start-stop, que desliga o motor nas paradas, ajuda na redução do consumo de combustível. De acordo com a JAC, o T40 CVT atinge velocidade máxima de 190 km/h.

A novidade será vendida em versão única por R$ 69.990. No entanto, com R$ 72.990, o modelo acrescenta retrovisor interno antiofuscante, controle de cruzeiro, faróis com acendimento automático, rack de teto, multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, volante e bancos revestidos em couro sintético.

O SUV compacto da marca chinesa tem sua origem num desenvolvimento em conjunto entre o grupo SHC e a JAC Motors na China.