S60 não tem mais motor a diesel Volvo descartou as opções de propulsores com o tipo de combustível para a versão sedã do modelo. É o futuro da eletrificação em voga

Publicação: 19/05/2018 09:00

A nova geração do S60 da Volvo será fabricada na nova unidade industrial dos Estados Unidos e representa mais um passo da marca no caminho para a eletrificação da gama de seus produtos. É que a opção sedã do modelo será lançada em breve e será a primeira versão da marca a ser produzida sem a oferta de um motor a diesel.

A nova geração do sedã médio de luxo do S60 será construída sobre a plataforma modular SPA, desenvolvida pela Volvo e que também sustenta os modelos da série 90 e 60. A novidade estará inicialmente disponível com uma gama de motores a gasolina Drive-E de quatro cilindros, além de duas versões híbridas plug-in a gasolina. Versões híbridas leves seguirão no próximo ano.

A produção do novo S60 será feita de forma exclusiva na  fábrica da Volvo Cars, nos arredores de Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Com isso, o mercado norte-americano já garante o sedã, que também será exportado. No entanto, ainda não se sabe quando ou por quanto o carro chegará no mercado nacional.

De acordo com a Volvo, os carros da marca, lançados a partir de 2019, estarão disponíveis combinados com motores híbridos e a gasolina, híbrido plug-in e a gasolina e veículo elétrico a bateria. O planejamento da montadora é pra que, até 2025, 50% das suas vendas globais sejam de carros totalmente elétricos. O anúncio do plano foi realizado durante o Salão do Automóvel de Pequim, que ocorreu no mês passado.