Santo Antônio quase pega o Golf
Volkswagen apresenta a novidade ao lado da versão Variant. Modelos precisam animar o mercado que está vivendo o mundo dos SUV
Publicação: 14/06/2018 09:00
A Volkswagen lançou ontem a versão 2018 do Golf e do Golf Variant. Uma das novidades fica a cargo da adoção da transmissão automática de seis marchas no hatch na configuração Comfortline, que agora é combinada ao motor 200 TSI Total Flexcom 128 cv. Além disso, a potência do GTI foi aumentada. Agora o motor da versão entrega 230 cv.
Além das novidades na mecânica, a Volks implantou alguns novos detalhes no visual do carro. Para-choque, disposição dos faróis e detalhes nos frisos e nos vincos. Também foram alteradas as rodas dos modelos e as lanternas traseiras, que passam a ser de LED para o Golf e o Golf Variant. E por falar da versão perua, vale lembrar que o motor é disposto. O carro é produzido na planda da montadora em Puebla, no México nas opções Comfortline e Highline, ambas equipadas com o motor 250 TSI 1.4 Total Flex de 150 cv, combinado à transmissão automática de 6 marchas. O porta-malas é singelo, comporta apenas 605 litros.
Ironias à parte, toda a motorização das configurações do veículo não deixam a desejar. A versão Comfortline do Golf é equipada com o motor 200 TSI Total Flex, que agora gera potência de até 128 cv. O Golf Highline e o Golf Variant nas versões Comfortline e Highline são equipados com o motor 250 TSI Total Flex. Esse motor desenvolve potência de 150 cv e é combinado à transmissão automática de seis marchas. O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. O Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.
Além de disposto, o carro é seguro. É que ele ganhou cinco estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP. Inclusive, itens tecnológicos que auxiliam a condução não faltam. Na versão GTI, vem de série sistemas como a frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, controle adaptativo de velocidade e distância, sete airbags e freios a disco, park assist 2.0, assistente de luz para farol alto, detector de fadiga, frenagem urbana de emergência e front assist.
O Golf GTI também ganha, de série, o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D. A resolução de 540 pixels garante representação precisa e sofisticada de todos os detalhes. Há cinco perfis diferentes de informação no Active Info Display, alterando os dados apresentados. Em cada um deles o motorista pode escolher entre os modos “Clássico”, “Consumo e Autonomia”, “Eficiência”, “Performance e Assistentes de Condução” ou “Navegação”. Dados como imagens dos contatos do telefone e capas de álbuns do sistema de infotainment podem ser exibidos.
Além das novidades na mecânica, a Volks implantou alguns novos detalhes no visual do carro. Para-choque, disposição dos faróis e detalhes nos frisos e nos vincos. Também foram alteradas as rodas dos modelos e as lanternas traseiras, que passam a ser de LED para o Golf e o Golf Variant. E por falar da versão perua, vale lembrar que o motor é disposto. O carro é produzido na planda da montadora em Puebla, no México nas opções Comfortline e Highline, ambas equipadas com o motor 250 TSI 1.4 Total Flex de 150 cv, combinado à transmissão automática de 6 marchas. O porta-malas é singelo, comporta apenas 605 litros.
Ironias à parte, toda a motorização das configurações do veículo não deixam a desejar. A versão Comfortline do Golf é equipada com o motor 200 TSI Total Flex, que agora gera potência de até 128 cv. O Golf Highline e o Golf Variant nas versões Comfortline e Highline são equipados com o motor 250 TSI Total Flex. Esse motor desenvolve potência de 150 cv e é combinado à transmissão automática de seis marchas. O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. O Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.
Além de disposto, o carro é seguro. É que ele ganhou cinco estrelas na proteção para adultos e crianças nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP. Inclusive, itens tecnológicos que auxiliam a condução não faltam. Na versão GTI, vem de série sistemas como a frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, controle adaptativo de velocidade e distância, sete airbags e freios a disco, park assist 2.0, assistente de luz para farol alto, detector de fadiga, frenagem urbana de emergência e front assist.
O Golf GTI também ganha, de série, o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D. A resolução de 540 pixels garante representação precisa e sofisticada de todos os detalhes. Há cinco perfis diferentes de informação no Active Info Display, alterando os dados apresentados. Em cada um deles o motorista pode escolher entre os modos “Clássico”, “Consumo e Autonomia”, “Eficiência”, “Performance e Assistentes de Condução” ou “Navegação”. Dados como imagens dos contatos do telefone e capas de álbuns do sistema de infotainment podem ser exibidos.