Publicação: 01/06/2019 03:00
A Nissan acrescentou novidades ao seu modelo mais vendido no Brasil, o SUV Kicks, que agora parte de R$ 78.290 (R$ 2.500 mais caro que a linha 2019). Umas das principais novidades da linha 2020 é a disponibilidade da assinatura em LED nos faróis como item de série desde a opção de entrada (a versão Direct não conta com este item), a S com câmbio manual – antes apenas a versão SL contava com esse diferencial no design ao crossover.
O Kicks S manual, por sinal, também ganhou itens de fábrica como o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA) e os controles de tração e estabilidade (VDC), que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais no Pack Safety. Outra novidade para essa opção da linha Kicks é a inclusão de Apple Car Play e Android Auto no multimídia, que permite conectar os aparelhos celulares com sistemas iOS e Android.
A versão S CVT (R$ 85.990), a primeira da linha a contar com câmbio Xtronic CVT, também recebeu mais equipamentos. Além do já citado farol com assinatura em led, a opção é também a primeira a contar com o controlador automático de velocidade, o piloto automático, – derivado da S CVT, a versão Direct para o público PCD incorpora esse mesmo item no novo modelo. Também ganha os aplicativos Apple Car Play e Android Auto, grade frontal e maçanetas internas na cor preta.
Para o Kicks SV (R$ 92.790), a Nissan incluiu a assinatura de LED nos faróis e o controlador automático de velocidade, além de oferecer como item de série air bags de cortina.
A versão mais completa, a SL (R$ 102.790), incorpora de série a assinatura de led (antes era opcional) nos faróis também de led, o controlador automático de velocidade e o apoio central de braço, outro item muito solicitado pelos clientes e que agora a Nissan torna item de fábrica – antes era disponibilizado como acessório nas 180 concessionárias da marca de todo o país.
As cores disponíveis permanecem as mesmas: vermelho, branco, preto, cinza, prata, marrom, além das opções “2-Tone”, combinação que criou uma tendência no segmento de crossovers compactos no país: cinza com teto laranja, prata com teto preto, branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza.
Pioneirismo
Desde que surgiu, o Nissan Kicks se destacou por apresentar muitos equipamentos inéditos.O Kicks também é um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de Mobilidade Inteligente.
O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ele desenvolve 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Esse motor, também produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes.
Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (Etanol) e 11,1 km/l (Gasolina) na cidade. Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (Etanol) e 13 km/l (Gasolina), respectivamente. Com a transmissão XTRONIC CVT as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.
O Kicks S manual, por sinal, também ganhou itens de fábrica como o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA) e os controles de tração e estabilidade (VDC), que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais no Pack Safety. Outra novidade para essa opção da linha Kicks é a inclusão de Apple Car Play e Android Auto no multimídia, que permite conectar os aparelhos celulares com sistemas iOS e Android.
A versão S CVT (R$ 85.990), a primeira da linha a contar com câmbio Xtronic CVT, também recebeu mais equipamentos. Além do já citado farol com assinatura em led, a opção é também a primeira a contar com o controlador automático de velocidade, o piloto automático, – derivado da S CVT, a versão Direct para o público PCD incorpora esse mesmo item no novo modelo. Também ganha os aplicativos Apple Car Play e Android Auto, grade frontal e maçanetas internas na cor preta.
Para o Kicks SV (R$ 92.790), a Nissan incluiu a assinatura de LED nos faróis e o controlador automático de velocidade, além de oferecer como item de série air bags de cortina.
A versão mais completa, a SL (R$ 102.790), incorpora de série a assinatura de led (antes era opcional) nos faróis também de led, o controlador automático de velocidade e o apoio central de braço, outro item muito solicitado pelos clientes e que agora a Nissan torna item de fábrica – antes era disponibilizado como acessório nas 180 concessionárias da marca de todo o país.
As cores disponíveis permanecem as mesmas: vermelho, branco, preto, cinza, prata, marrom, além das opções “2-Tone”, combinação que criou uma tendência no segmento de crossovers compactos no país: cinza com teto laranja, prata com teto preto, branco com teto preto, marrom com teto preto e preto com teto cinza.
Pioneirismo
Desde que surgiu, o Nissan Kicks se destacou por apresentar muitos equipamentos inéditos.O Kicks também é um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de Mobilidade Inteligente.
O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ele desenvolve 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Esse motor, também produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes.
Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (Etanol) e 11,1 km/l (Gasolina) na cidade. Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (Etanol) e 13 km/l (Gasolina), respectivamente. Com a transmissão XTRONIC CVT as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.