FIAT » Para manter a liderança no segmento

Publicação: 23/03/2024 03:00

A montadora italiana Fiat, integrante da holding Stellantis, colocou no mercado a sua primeira picape média, completando a sua linha de utilitários que já conta com Strada e Toro - respectivamente líder e vice-líder do segmento de picapes no Brasil. A Fiat Titano chega para encarar as concorrentes médias, como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volks Amarok  e até mesmo a prima RAM Rampage.

Desenvolvida a partir da Peugeot  Landtrek, a picape da Fiat recebeu algumas adaptações para agradar o consumidor brasileiro, como novas suspensões, rodas, bancos e calibrações específicas que garantem mais conforto sem perda da capacidade off-road, além de maior distância do solo e aderência.

Equipada com um motor 2.2 Turbodiesel, de 180 cavalos de potência e 40,8 kgfm (37,7 kgfm na versão manual) de torque, a Titano tem os atributos de uma verdadeira todo-terreno, graças também ao ângulo de entrada de 29° e de saída de 27°.

No questito carga, a picape italiana tem capacidade para transportar 1.314 litros de carga na caçamba, volume reduzido para 1.211 litros com a utilização de protetor de caçamba.  Em termos de peso, a capacidade de carga do modelo é de 1.020 kg e 3.500 kg de reboque.

Há ainda, internamente, espaço para 27 litros distribuído em diversos porta-objetos %u2013 motorista e passageiros (até abaixo dos bancos), além ganchos retráteis nas costas dos bancos dianteiros para bolsas.