208 GT, o compacto notável
Equipado com o motor bestseller Turboflex 200 e uma série de acessórios exclusivos, o compacto tem a esportividade como maior destaque
Pedro Ivo Bernardes
Publicação: 07/12/2024 03:00
O motor 1.0 Turboflex 200 da Stellantis, com 130 cavalos de potência máxima e 200 Nm (20,4 kgfm) de torque, é o mais versátil do conglomerado automotivo que engloba marcas como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën. Ele equipa modelos como o Pulse e o Fastback, da Fiat; Aircross, Basalt C3, da Citroën, ou o 2008 da Peugeot. Agora já imaginou esse propulsor sob o capô de um compacto de 1.147 kg de peso?
Esse é o Peugeot 208 GT, veículo avaliado pelo Diario de Pernambuco. O modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em 9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 206 km/h. De pegada esportiva, o compacto remete ao irmão maior, o crossover 2008 GT, em detalhes como o mesmo painel digital 3D e o mesmo multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas com conexão sem fio com o CarPlay e Android Auto.
Ao volante, o câmbio automático CVT de sete velocidades proporciona três modos de pilotagem: Automático, Manual e Sport (que amplia a sensação de esportividade). Na estrada, o compacto mostrou boa desenvoltura nas acelerações e nas retomadas de velocidade, além de boa estabilidade nas curvas e manobras. Já no ciclo urbano, o 208 GT entrega o conforto e comodidade.
Em termos de segurança, o veículo oferece seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois tipo cortina), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e acendimento automático das luzes de emergência em frenagens bruscas.
Na segurança ativa, o modelo conta com um bom pacote de assistência ao motorista, com funções como alerta de colisão, frenagem de emergência, identificação de sinalização de velocidade e alerta e correção de permanência na faixa. O porém ficou por conta da ausência do alerta de ponto cego, disponível no 2008 GT.
O novo Peugeot 208 GT tem preço sugerido de R$ 123.990, mas está disponível promocionalmente no site da marca por R$ 117.990 na cor preta Perla Nera. Se optar pelo branco Nacré ou cinza Selenium, o consumidor terá que desembolsar mais R$ 2.000.
Esse é o Peugeot 208 GT, veículo avaliado pelo Diario de Pernambuco. O modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em 9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 206 km/h. De pegada esportiva, o compacto remete ao irmão maior, o crossover 2008 GT, em detalhes como o mesmo painel digital 3D e o mesmo multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas com conexão sem fio com o CarPlay e Android Auto.
Ao volante, o câmbio automático CVT de sete velocidades proporciona três modos de pilotagem: Automático, Manual e Sport (que amplia a sensação de esportividade). Na estrada, o compacto mostrou boa desenvoltura nas acelerações e nas retomadas de velocidade, além de boa estabilidade nas curvas e manobras. Já no ciclo urbano, o 208 GT entrega o conforto e comodidade.
Em termos de segurança, o veículo oferece seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois tipo cortina), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e acendimento automático das luzes de emergência em frenagens bruscas.
Na segurança ativa, o modelo conta com um bom pacote de assistência ao motorista, com funções como alerta de colisão, frenagem de emergência, identificação de sinalização de velocidade e alerta e correção de permanência na faixa. O porém ficou por conta da ausência do alerta de ponto cego, disponível no 2008 GT.
O novo Peugeot 208 GT tem preço sugerido de R$ 123.990, mas está disponível promocionalmente no site da marca por R$ 117.990 na cor preta Perla Nera. Se optar pelo branco Nacré ou cinza Selenium, o consumidor terá que desembolsar mais R$ 2.000.