Publicação: 22/03/2025 03:00
Imagine-se ao volante de um veículo compacto, com 4,08 metros de comprimento, 2,03 metros de largura, 1,38 metros de altura, entre eixos de 2,57 metros, duas portas e dois lugares.
Agora pense nesse mesmo veículo equipado com dois motores elétricos de 200 quilowatts capazes de entregar 540 cavalos de potência máxima, 4.800 Newton-metro de torque, aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 270 km/h.
Esse é o Renault 5 Turbo 3E, uma releitura dos modelos lendários Renault 5 Turbo e Turbo 2 dos anos 1980, que passa a se posicionar entre o Renault 5 E-tech (compacto urbano) e o Alpine A290 (compacto esportivo).
O pequeno notável tem sido descrito pela montadora francesa como integrante de uma nova categoria, a dos mini-supercarros, assim como eram os modelos lendários que serviram de inspiração.
O Renault 5 Turbo 3E começará a ser entregue apenas em 2027, mas apenas 1.980 pessoas terão a oportunidade de ter uma unidade em sua garagem. O Brasil, infelizmente, não está entre os mercados-alvo.
Agora pense nesse mesmo veículo equipado com dois motores elétricos de 200 quilowatts capazes de entregar 540 cavalos de potência máxima, 4.800 Newton-metro de torque, aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 270 km/h.
Esse é o Renault 5 Turbo 3E, uma releitura dos modelos lendários Renault 5 Turbo e Turbo 2 dos anos 1980, que passa a se posicionar entre o Renault 5 E-tech (compacto urbano) e o Alpine A290 (compacto esportivo).
O pequeno notável tem sido descrito pela montadora francesa como integrante de uma nova categoria, a dos mini-supercarros, assim como eram os modelos lendários que serviram de inspiração.
O Renault 5 Turbo 3E começará a ser entregue apenas em 2027, mas apenas 1.980 pessoas terão a oportunidade de ter uma unidade em sua garagem. O Brasil, infelizmente, não está entre os mercados-alvo.