As marcas preferidas do consumidor do estado
Quarta edição do evento reforçou o poder de inserção dos produtos nos lares dos pernambucanos
Publicação: 31/07/2019 03:00
As marcas preferidas dos consumidores pernambucanos foram reconhecidas, na noite de ontem, durante a entrega do prêmio Marcas Preferidas, promovido pelo Diario de Pernambuco. Em sua quarta edição, o evento reuniu representantes do mercado publicitário e das principais empresas que atuam no estado. Os ganhadores, revelados em levantamento de campo realizado pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria, foram anunciados em cerimônia no Arcádia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Ao todo, foram conhecidas as marcas que conquistaram a preferência dos consumidores locais em 58 produtos, divididos em 12 segmentos da economia. O presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, destacou que o raio-x feito pelo Marcas Preferidas é fundamental não só para as marcas, mas também para o mercado publicitário. “Nesta solenidade, apresentamos à população, a partir dos resultados de uma pesquisa feita com amostra representativa de habitantes, quem conquistou o coração dos pernambucanos. Não é a marca que os consumidores conhecem, mas a que eles preferem. Isso proporciona informações mais relevantes para aqueles que são responsáveis pela divulgação e publicidade dessas marcas”, afirmou.
O vice-presidente do Diario, Maurício Rands, ressaltou que, ao apresentar os resultados da pesquisa e premiar as marcas ganhadoras, o jornal mais antigo em circulação na América Latina se mostra cada vez mais integrado ao desenvolvimento do estado. “Os princípios que norteiam o Diario de Pernambuco – da liberdade de imprensa, do respeito ao direito de imagem das pessoas físicas e jurídicas, o respeito ao contraditório, da boa informação que não se deixa contaminar pelas fake news – se ligam a duas preocupações fundamentais, que são com o desenvolvimento do estado, da região e do país e um aprofundamento da democracia. O Marcas Preferidas é realizado com todos esses valores que inspiram o Diario”, pontuou Maurício
Além das marcas, foram premiadas as agências de propaganda que mais se destacaram nesta edição. Três índices de desempenho foram avaliados. O ranking foi elaborado a partir de um critério de pontuação concedido aos três primeiros classificados em cada categoria do prêmio. Nesta edição, a Agência Destaque – revelada a partir do desempenho absoluto das agências – foi a Ampla Comunicação. O segundo e terceiro colocados foram a Aporte e BG9, respectivamente. “O Marcas Preferidas é um reconhecimento que, como tal, nos motiva a melhorar sempre. É um prêmio que deixa a gente muito orgulhoso pela contribuição que a gente tem no trabalho que as marcas têm de comunicação”, disse o copresidente da Ampla, Manuel Cavalcanti.
O segundo índice da premiação às empresas de propaganda, que revelou as Agências Revelação, foi calculado a partir da média de todas as aparições das agências entre as três marcas preferidas em cada categoria. A primeira colocada foi a WSA, seguida da Blackninja e Agência Um. “A relação da Agência WSA com o Marcas Preferidas não é de hoje, é de longas datas. Ela mostra que o trabalho que estamos fazendo com os clientes está sendo reconhecido. Quando um consumidor espontaneamente diz que prefere uma marca, e não apenas lembra dela, é muito importante”, enfatizou o diretor-executivo da WSA, Waldir Aracaty. No quesito evolução, onde a pesquisa identifica as agências que tiveram uma taxa de crescimento da nota média da cartela de clientes de um ano para o outro, foram premiadas a Hagua, a WSA e a MV2.
O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco (Sinapro-PE), Daniel Queiroz, salientou que toda atividade que o mercado faz para valorizar os trabalhos das agências é importante. “O prêmio que o Diario promove é, sem dúvidas, um dos principais, e o mercado agradece. A propaganda, de fato, faz com que as marcas cresçam. A premiação é um reconhecimento desse trabalho para as marcas e para as agências de propaganda. No cenário atual do país, quem não estiver na cabeça do consumidor, na cabeça dele, na preferência dele, está fora do negócio”, observou Daniel Queiroz.
Ao todo, foram conhecidas as marcas que conquistaram a preferência dos consumidores locais em 58 produtos, divididos em 12 segmentos da economia. O presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, destacou que o raio-x feito pelo Marcas Preferidas é fundamental não só para as marcas, mas também para o mercado publicitário. “Nesta solenidade, apresentamos à população, a partir dos resultados de uma pesquisa feita com amostra representativa de habitantes, quem conquistou o coração dos pernambucanos. Não é a marca que os consumidores conhecem, mas a que eles preferem. Isso proporciona informações mais relevantes para aqueles que são responsáveis pela divulgação e publicidade dessas marcas”, afirmou.
O vice-presidente do Diario, Maurício Rands, ressaltou que, ao apresentar os resultados da pesquisa e premiar as marcas ganhadoras, o jornal mais antigo em circulação na América Latina se mostra cada vez mais integrado ao desenvolvimento do estado. “Os princípios que norteiam o Diario de Pernambuco – da liberdade de imprensa, do respeito ao direito de imagem das pessoas físicas e jurídicas, o respeito ao contraditório, da boa informação que não se deixa contaminar pelas fake news – se ligam a duas preocupações fundamentais, que são com o desenvolvimento do estado, da região e do país e um aprofundamento da democracia. O Marcas Preferidas é realizado com todos esses valores que inspiram o Diario”, pontuou Maurício
Além das marcas, foram premiadas as agências de propaganda que mais se destacaram nesta edição. Três índices de desempenho foram avaliados. O ranking foi elaborado a partir de um critério de pontuação concedido aos três primeiros classificados em cada categoria do prêmio. Nesta edição, a Agência Destaque – revelada a partir do desempenho absoluto das agências – foi a Ampla Comunicação. O segundo e terceiro colocados foram a Aporte e BG9, respectivamente. “O Marcas Preferidas é um reconhecimento que, como tal, nos motiva a melhorar sempre. É um prêmio que deixa a gente muito orgulhoso pela contribuição que a gente tem no trabalho que as marcas têm de comunicação”, disse o copresidente da Ampla, Manuel Cavalcanti.
O segundo índice da premiação às empresas de propaganda, que revelou as Agências Revelação, foi calculado a partir da média de todas as aparições das agências entre as três marcas preferidas em cada categoria. A primeira colocada foi a WSA, seguida da Blackninja e Agência Um. “A relação da Agência WSA com o Marcas Preferidas não é de hoje, é de longas datas. Ela mostra que o trabalho que estamos fazendo com os clientes está sendo reconhecido. Quando um consumidor espontaneamente diz que prefere uma marca, e não apenas lembra dela, é muito importante”, enfatizou o diretor-executivo da WSA, Waldir Aracaty. No quesito evolução, onde a pesquisa identifica as agências que tiveram uma taxa de crescimento da nota média da cartela de clientes de um ano para o outro, foram premiadas a Hagua, a WSA e a MV2.
O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco (Sinapro-PE), Daniel Queiroz, salientou que toda atividade que o mercado faz para valorizar os trabalhos das agências é importante. “O prêmio que o Diario promove é, sem dúvidas, um dos principais, e o mercado agradece. A propaganda, de fato, faz com que as marcas cresçam. A premiação é um reconhecimento desse trabalho para as marcas e para as agências de propaganda. No cenário atual do país, quem não estiver na cabeça do consumidor, na cabeça dele, na preferência dele, está fora do negócio”, observou Daniel Queiroz.
![]() |
![]() |